fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José brilha na fase regional dos Jogos da Juventude

Em casa e com facilidade, a equipe de basquete masculino derrotou Pindamonhangaba por 89 a 38 e avançou para a decisão da fase. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A delegação joseense fez uma estreia praticamente perfeita no último fim de semana, na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude.

Os elencos de futebol e basquete, ambos masculinos, e natação participaram de disputas em São José dos Campos, Taubaté e Pindamonhangaba.

O time da bola ao cesto foi o que mais teve tranquilidade. Jogando no ginásio da Associação Esportiva, venceu Pindamonhangaba por 89 a 38 e avançou para o confronto final, que deve acontecer na próxima sexta-feira (12).

No futebol, os joseenses foram econômicos e bateram Caraguatatuba por 1 a 0, no campo da CTI, em Taubaté. O próximo confronto será no sábado (13), às 15h30, no mesmo local, contra Guaratinguetá.

Nas piscinas do Parque Aquático do Centro Esportivo João do Pulo, em Pindamonhangaba, vários nadadores se garantiram para a final estadual, que será realizada em Presidente Prudente.

Os atletas de São José conquistaram 25 pódios individuais de 1º e 2º colocados, além das medalhas de campeões nos quatro revezamentos realizados, garantindo pelo menos um nadador em cada uma das provas na fase estadual. Participaram representantes de Caraguatatuba, Ilhabela, Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba e Ubatuba.

Adversários

A etapa regional dos Jogos Abertos da Juventude tem 17 cidades na disputa: São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, Caçapava, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Ilhabela, Caraguatatuba, São Sebastião, Cruzeiro, Lorena, Ubatuba, Cunha, Piquete, Paraibuna, Tremembé e Aparecida.

A delegação joseense é representada nas seguintes modalidades: atletismo (feminino e masculino), judô (feminino e masculino), natação (feminina e masculina), basquete (feminino e masculino), tênis (feminino e masculino), futebol (feminino e masculino), handebol (feminino e masculino), damas (misto), xadrez (feminino e masculino), futsal (feminino e masculino), ginástica artística (feminina e masculina), ginástica rítmica (exclusivamente feminina), vôlei feminino e masculino) e vôlei de praia (feminino e masculino). Somente o tênis de mesa não conseguiu classificação na fase sub-regional.

Sobre os jogos

Os Jogos Abertos da Juventude são realizados de março a junho, sendo divididos em três fases: sub-regional, regional e final estadual. Podem participar atletas até 19 anos completos ou a completar em 2017 (exceção à ginástica artística e rítmica, com restrições próprias).

Na primeira fase, a competição é disputada entre as cidades que compõem as inspetorias e a Diretoria Regional de Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado.

Os classificados garantem vaga na etapa regional, em que as delegações se enfrentam em cada uma das oito regiões esportivas, também sem cidade-sede. A final estadual será de 10 a 18 de junho, em Presidente Prudente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo