fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Programação semanal no Parque Vicentina Aranha em São José

Nesta terça-feira (16) às 19h30, a Capela Sagrado Coração de Jesus recebe parte do Encontro de Talentos e Arte Dona Eta, que foi criado em 1995 em homenagem à mãe do idealizador, Sr. Diógenes Anthony Marcondes Antunes.

O evento, realizado sempre na data de aniversário de Dona Eta, cresce e a cada ano oferecendo espetáculos de música, teatro, cinema, poesia, dança, fotografia e exposições de arte.

Em sua vigésima terceira edição, o Encontro de Talentos e Arte Dona Eta reúne neste concerto oito corais da região: do Instituto de Ciência e Tecnologia de São José dos Campos – UNESP, da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, Libercanto, Schola Cantorum Tagaste, da ADC-CTA, do Fórum Trabalhista de São José dos Campos, da Faculdade da Terceira Idade – UNIVAP e Cantares da APVE, com regências de Sandra Mendes Sampaio, Rafael Braga e Marcio Faria e participação especial da pianista Jeannie Silva.

Na quinta-feira (18) às 19h30, o Parque Vicentina Aranha realiza o segundo de quatro encontros, que serão realizados até o aniversário de 250 anos de São José dos Campos (comemorado em 27 de julho) denominados A Cidade em 4 Tempos.

O Vicentina traça um panorama sobre a formação do munícipio e reflexões sobre a cidade do futuro, através de diálogos construtivos com especialistas e convidados.

Com o tema São José dos Campos das Ciências, Tecnologias e Inovação, a segunda edição de A Cidade em 4 Tempos apresenta um diálogo sobre sua tradicional identidade tecnológica e inovadora de SJC.

Nas últimas décadas, as transformações tecnológicas tem sido avassaladoras, com impacto profundo nas relações sociais e em todas as esferas da vida nas cidades.

Para protagonizar este diálogo construtivo, o projeto recebe o Prof. Marco Antônio Raupp, Ex-Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação e atual diretor do Parque Tecnológico de São José dos Campos, graduado em física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, doutor em matemática pela Universidade de Chicago e livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP); e o Prof. Dr. Anderson Ribeiro Correia, Reitor do ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, que possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas (1998), mestrado em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2000) e doutorado em Engenharia de Transportes – University of Calgary (2004).

No sábado de manhã (20), o Parque oferece atividades saudáveis do Projeto Vicentina Qualidade de Vida. Às 08h30 têm uma Prática de Artes Corporais da Medicina Tradicional Chinesa, seguida de uma Aula Aberta de Pilates Solo às 09h30, com exercícios para o benefício do corpo e da mente.

Para participar de ambas atividades, basta comparecer e trazer uma canga, toalha ou tapete de yoga.

No domingo (21) a partir das 10h, ocorre o terceiro de quatro encontros da Vivência Dança Materna a partir das 10h. A atividade é uma proposta para gestantes, pais e mães com bebês de colo, com finalidades terapêuticas integradas e artísticas.

Nas oficinas, são realizadas atividades de movimento do corpo, com foco na consciência corporal e empoderamento, através de exercícios criativos, rítmicos, musicais e coreográficos, utilizando a cultura regional, cirandas e cantigas populares de roda. Quem ministra a atividade é a arte educadora Denise Almeida.

No domingo (21) às 10h30, o Projeto Música no Parque apresenta o show Nossa Ciranda, o primeiro trabalho solo do cantor e compositor Victor Mendes, que apresenta um caldeirão de referências musicais e que concilia temas universais como o amor, a morte, a natureza e o universo cotidiano das grandes cidades.

Em melodias elaboradas e precisas, este trabalho traz desde influências da MPB à livre improvisação e criação coletiva, para coisas comuns ao universo da música regional, folclórica e ao jazz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo