fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José cadastra artesãos do distrito de São Francisco Xavier

Iniciativa é inédita com essa categoria de pequenos empreendedores de São Francisco Xavier e tem como objetivo identificar e colaborar com a geração de renda. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos vai promover, no final deste mês de maio, mais uma ação de cadastramento de artesãos no Distrito de São Francisco Xavier (região norte).

A iniciativa é inédita com essa categoria de pequenos empreendedores locais e tem como objetivo identificar e colaborar no aprimoramento da atividade e a consequente geração de renda.

Na última terça-feira (9), por meio do Departamento de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, foi realizado, na subprefeitura, o atendimento de 12 artesãos, sendo que, desses, 6 foram cadastrados por atenderem as exigências e obtiveram a carteira de identidade junto à Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco).

A Carteira do Artesão emitida pela Sutaco é documento obrigatório do artesão para participação em feiras de artesanato. O artesanato típico de São Francisco Xavier é baseado sobretudo em artigos de tapeceira, tecido, pintura, cerâmica e madeira.

A Sutaco é um órgão do Governo do Estado, que tem um Termo de Cooperação firmado com a Prefeitura, por meio do qual treina e capacita servidores públicos municipais para o serviço de atendimento, cadastramento e ações de implemento da cultura típica do artesanato local.

Cadastramento

Para se cadastrar é necessário ir no dia 31 de maio à subprefeitura de São Francisco Xavier, que fica à rua 15 de Novembro, 870 – no centro do distrito, no período das 10h às 14h, e apresentar CPF, RG, comprovante de residência (original e cópia), 2 fotos 2×2 ou 3×4 recente e sem uso, 4 peças prontas de cada técnica artesanal e material para fazer uma peça no ato do cadastramento. Essas são exigências da própria Sutaco.

Informações pelo telefone 3923-5770.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo