fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ministro Edson Fachin homologa delação premiada da JBS

ministro Luiz Edson Fachin participa de sessão da segunda turma do Supremo Tribunal Federal.(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, homologou hoje (18) a delação premiada dos irmãos Joesley Batista e Wesley Batista, donos do grupo JBS. A informação foi confirmada pela assessoria da Corte. As delações permanecem sob sigilo de Justiça.

Os empresários firmaram o acordo com o Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da Operação Lava Jato. Fachin é o relator da operação no STF.

No início da noite de ontem (17), o jornal O Globo publicou reportagem, segundo a qual, em encontro gravado, em aúdio, pelo empresário Joesley Batista, o presidente Michel Temer teria sugerido que se mantivesse pagamento de mesada ao ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e ao doleiro Lúcio Funaro para que esses ficassem em silêncio. Cunha está preso em Curitiba.

De acordo com a reportagem, outra gravação feita por Batista diz que o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), teria pedido R$ 2 milhões ao empresário. O dinheiro teria sido entregue a um primo de Aécio. A entrega foi registrada em vídeo pela Polícia Federal. A PF rastreou o caminho do dinheiro e descobriu que o montante foi depositado numa empresa do senador Zezé Perrella (PMDB-MG).

Na manhã de hoje, a PF fez bucas na casa e no gabinete do senador em Brasília e em endereços relacionados a ele no Rio de Janeiro. A irmã do parlamentar, Andrea Neves, foi presa em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Respostas
A Presidência da República divulgou nota na noite desta quarta-feira (17) na qual informa que o presidente Michel Temer “jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha”, que está preso em Curitiba, na Operação Lava Jato.

Em nota, a assessoria de Aécio Neves disse que o senador “está absolutamente tranquilo quanto à correção de todos os seus atos. No que se refere à relação com o senhor Joesley Batista, ela era estritamente pessoal, sem qualquer envolvimento com o setor público. O senador aguarda ter acesso ao conjunto das informações para prestar todos os esclarecimentos necessários”.

Um Comentário

  1. AGORA TEM QUE CAÇAR O MANDATO DO TEMER E DO AÉCIO NEVES,”” Eles Enganaram o povo, e é inadimissível que o TEMER queira continuar com o presidente eu estou bastante surpresa em ver que não aconteceu nada com ele nem com Aécio Neves e para mim isso é um alerta que tem coisa muito suja por trás disso tudo! Eu votei no Aécio Neves estou hiper decepcionada e achei que ele tem um vocabulário tipo o chefão da máfia mesmo porque eu já vi ele na televisão quando falaram que ia prender Lula ele me surpreendeu dizendo: “”prender Lula para que para que prender Lula Não não precisa prender Lula,”” foi o que Aécio disse eu fiquei boquiaberta assim Aécio Neves contra prisão de Lula já fiquei meio assim e Em outro momento eu vi uma gravação de Lula aonde uma pessoa falava em por exemplo colocar Aécio Neves na na solução do problema deles para ajudar em alguma coisa aí Lula disse: “”Assim Não Aécio Neves não está cheio de rolo cheio dos problemas dele,”” EU DISSE COMO ASSIM????????? Também Lula protege Aécio Neves e ele sabe das coisas que estão acontecendo com Aécio Neves Então para mim Os dois estão na Liderança Juntos é Nessa Liderança ACHO QUE tem Mais Gente Como o TEMER esse negócio de dizer que para matar foi brincadeira eu não tô mais acreditando nisso ! Grande que tá acontecendo porque na gravação do Aécio Neves ele já estava preparando um golpe para tirar polícia federal e Ministério Público de tudo isso pelo menos, então eu acho que o DELCÍDIO DO AMARAL FOI CASSADO E PRESO, EDUARDO CUNHA TAMBÉM FOI CASSADO E PRESO, E PORQUE O AÉCIO NEVES NÃO FOI CASSADO E PRESO COMO OS OUTROS????????????E outra coisa se ele tem essas ideias de acabar com a polícia federal todo mundo ele simplesmente foi afastado das funções ele Foi apenas afastado do cargo Não foi aceita a prisão DO Aécio Neves Como Assim?????????? E ele DEMONSTRA MUITO PODER É TEMER TAMBÉM É GRANDE PODER NO STF, PORQUE????????O PROCURADOR GERAL DA ŔEPUBLICA RODRIGO JANOT CADÊ O SEU PODER??????? É O STF QUE NESTE CASO ESTÁ SEM CREDIBILIDADE! NÃO CONSIGO ENTENDER?????????? FAÇAM ALGO! QUEM ESTÁ A FAVOR DE AÉCIO NEVES QUE E TEMER ESTÁ CONTRA O POVO BRASILEIRO !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo