fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Maio Amarelo em São José promove campanha para doação de sangue

As doações poderão ser feitas das 7h às 12h30 no Hemocentro de São José dos Campos (Rua Antônio Saes, 425, Centro. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), promove na segunda (22) e terça-feira (23) a campanha para doação de sangue denominada Eu Escolhi Fazer a Diferença no Trânsito.

As doações poderão ser feitas das 7h às 12h30 no Hemocentro de São José dos Campos (Rua Antônio Saes, 425, Centro). O objetivo da ação é contribuir para o estoque de bolsas e informar sobre a importância das doações de sangue, principalmente no atendimento às vítimas de trânsito.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, 32 pacientes vítimas de acidente de trânsito necessitaram da transfusão de algum tipo de hemoderivado nos primeiros quatro meses deste ano.

A ação vai contar com a participação de servidores da Prefeitura, funcionários da OAB e das pessoas que desejam aderir ao movimento Maio Amarelo. Durante a campanha, materiais informativos e laços amarelos serão distribuídos aos doadores, simbolizando a adesão ao movimento.

Para ser doador, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação seja até os 60 anos), estar acompanhado de responsável legal (se tiver menos de 18 anos), ter mais de 50kg (homens) e 55kg (mulheres), apresentar documento original com foto, não estar em jejum (mas evitar alimentos gordurosos, como leite, ovos, frituras e frios nas três horas que antecedem o procedimento) e ter repousado por 6 horas no mínimo.

Os interessados em participar devem procurar o Hemocentro de São José dos Campos e mencionar que desejam fazer doação para o movimento Maio Amarelo.

A campanha integra o conjunto de ações do Maio Amarelo realizadas no município durante este mês, que têm o objetivo de conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres sobre a importância de atitudes seguras ao trânsito.

O Maio Amarelo é uma ação global que busca engajar órgãos públicos, privados e a sociedade civil em ações que chamem a atenção da população para os índices de mortalidade no trânsito e provocar mudanças de atitudes em prol da segurança de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo