fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Eugênio de Melo recebe Caravana de Seletivas do Atleta Cidadão

Nesta edição, 17 modalidades marcarão presença com peneiras diretas e oficinas de demonstração. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

O distrito de Eugênio de Melo, na região leste de São José dos Campos, será a próxima parada da Caravana de Seletivas do Programa Atleta Cidadão.

Realizado pela Prefeitura, a terceira edição do evento itinerante receberá, no próximo sábado (27), candidatos de toda a cidade no Centro Poliesportivo do bairro.

No último fim de semana, a unidade esportiva da Vila Tesouro (região leste) recebeu 245 candidatos de 7 a 17 anos, que sonham em entrar para uma das equipes mantidas pela Prefeitura.

Desse total, 50 foram pré-selecionados para os times de base de uma das 20 modalidades que estiveram no local realizando peneiras. Quem não foi aprovado poderá tentar novamente, agora em Eugênio de Melo.

Nesta edição, 17 modalidades marcarão presença com peneiras diretas e oficinas de demonstração. A equipe de ciclismo fará somente uma exposição.

Os participantes serão livres para se inscrever em quantas modalidades quiserem. Técnicos e atletas mais experientes de cada equipe guiarão as atividades.

Com exceção das ginásticas artística e rítmica, direcionadas exclusivamente ao público feminino, todos os outros esportes são abertos para meninos e meninas. A idade permitida varia de acordo com cada modalidade.

As seletivas acontecerão entre 8h e 17h, com pausa para o almoço das 12h às 13h30. Cada modalidade tem horário específico de atendimento. Caso não seja escolhido, o candidato pode comparecer às próximas edições da Caravana.

Cronograma das atividades

Inscrição

Para quem quiser contribuir, o Fundo Social de Solidariedade estará no local recebendo doações de pacotes de macarrão ou molho de tomate. Toda a arrecadação será destinada às famílias carentes do município.

Para participar, os candidatos devem levar documento de identidade original, estar acompanhados de um responsável e trajar roupa apropriada para a prática de cada modalidade. É recomendado chegar ao local com, pelo menos, 15 minutos de antecedência.

Além das atividades específicas de cada tipo de esporte, os inscritos irão passar por uma avaliação do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física).

No dia do evento, cada local terá apoio ainda de uma ambulância e da Guarda Civil Municipal.

Os candidatos que se destacarem serão pré-selecionados e vão passar por um período de treinamentos com as equipes principais. Se evoluírem em relação ao rendimento, serão efetivados.

Apoio ao talento

A Caravana de Seletivas é um projeto da Prefeitura que tem por objetivo dar ainda mais visibilidade ao trabalho realizado pelo programa Atleta Cidadão, às modalidades oferecidas e fazer com que a criança e o jovem descubram o talento para o esporte.

No total, são sete finais de semana de avaliações gratuitas. A caravana deverá seguir até 1º de julho.

O programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, foi criado em 1999 e é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos. São atendidos alunos de 7 a 17 anos, com seletivas abertas ou em turmas de treinamento das atividades esportivas. Eles recebem apoio estrutural e desportivo para representar São José dos Campos em competições estaduais e nacionais.

Próximos eventos

27 de maio – Região leste: Poliesportivo Eugênio de Melo (Rua Ambrósio Molina, 370)

3 de junho – Região sudeste: Poliesportivo São Judas Tadeu (Avenida São Jerônimo, 706)

10 de junho – Região norte: Poliesportivo Altos de Santana (Avenida Alto do Rio Doce, 801)

24 de junho – Região sul: Poliesportivo João do Pulo (Avenida Perseu, 180, Jardim Satélite)

1º de julho – Região leste: Poliesportivo Jardim Cerejeiras (Avenida 23 de Dezembro, 400)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo