fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dia de vacinação contra gripe em Pindamonhangaba

Profissionais de Saúde trabalhando na vacinação na praça Monsenhor Marcondes, centro de Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O Ministério da Saúde realiza hoje (13) o Dia D de mobilização contra a gripe em postos de vacinação de todo o país. A expectativa é vacinar 54,2 milhões de pessoas que integram o público-alvo até o dia 26 de maio

Em Pindamonhangaba, a vacinação está acontecendo nos principais Postos de Saúde da cidade e seguem até às 17 horas.

Também há um ponto de vacinação na Praça Monsenhor Marcondes, no centro da cidade, que funcionará às 12 horas. De acordo com uma das profissionais que está trabalhando no local, até às 10 horas da manhã, mais de 200 pessoas já haviam sido vacinadas somente ali.

Em 2017, o Governo de São Paulo pretende vacinar 10 milhões de pessoas contra o vírus Influenza, causador da H1N1 e outras gripes. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

As doses estarão disponíveis para bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mães que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, profissionais de saúde que trabalham em serviços públicos e privados, professores das redes pública e privada, além dos novos grupos contemplados com a ampliação.

Vacinação na praça central de Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Na sexta-feira (12), o governador Geraldo Alckmin anunciou a ampliação do público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe, ampliando a vacina para policiais civis e militares, bombeiros e profissionais que atuam na Defesa Civil, Correios, Poupatempo, Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Defensoria Pública.

Criança sendo vacinada em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Em 2017, o Governo de São Paulo pretende vacinar 10 milhões de pessoas contra o vírus Influenza, causador da H1N1 e outras gripes. O número corresponde à meta de 80% das 12,6 milhões de pessoas que formam o público-alvo da campanha.

* Com informações da Agência Brasil e Governo do Estado de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo