fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

De virada, Taubaté bate a Metodista e se mantém invicto no Paulistão de Handebol

Com a vitória, a 6ª em seis jogos disputados no estadual até agora, o Handebol Taubaté se mantém na liderança do campeonato, com 100% de aproveitamento. (Foto: Ronaldo Casarin/Handebol Taubaté)

O bom público que compareceu ao ginásio da Emecal, em Taubaté, na noite da quarta-feira (17) acompanhou o jogo mais emocionante do ano até agora para o time taubateano. Dono de uma das melhores campanhas do Super Paulistão Masculino, o Handebol Taubaté recebeu a tradicional Metodista, de São Bernardo do Campo, e em uma partida muito difícil, conseguiu virar o placar e vencer por 29 a 25 (17 a 16 para a Metodista no 1º tempo). Com a vitória, a 6ª em seis jogos disputados no estadual até agora, o Handebol Taubaté se mantém na liderança do campeonato, com 100% de aproveitamento.




O jogo
 O começo de partida foi extremamente equilibrado. Pela primeira vez no Super Paulistão, o Taubaté se viu pressionado pelo adversário e em desvantagem. AMetodista comandou o placar por praticamente todo o primeiro tempo. Apostando num jogo de muita força defensiva e aproveitando bem os contra-ataques, a equipe de São Bernardo do Campo abriu uma vantagem de 2 gols, que foi mantida em praticamente toda a etapa inicial de partida.

Como era de se esperar, o jogo foi de muito contato físico, com muitos cartões amarelos e exclusões por dois minutos ainda mesmo no início do jogo. O Taubaté teve uminício vacilante e com erros não forçados no ataque, que propiciaram gols para a Metodista. Com uma equipe bem renovada e apostando em jogadores jovens e de grande vigor físico, os visitantes conseguiram comandar o placar e mantiveram os dois gols de vantagem até os instantes finais do primeiro tempo. No último lance, Rafael Hidalgo converteu uma bola ligada direta pelo goleiro Michael Bravet e fez com que o Taubaté encostasse no placar, que terminou em 17 a 16 para os visitantes nointervalo.

Na segunda etapa, o Taubaté mudou de postura e voltou muito concentrado. Com uma defesa bem agressiva, não demorou muito a aproveitar os erros de ataque da Metodista,e antes mesmo dos 10 minutos iniciais do segundo tempo o Taubaté havia virado a partida e conseguido uma vantagem de 4 gols.

A tônica do restante do segundo tempo foi de mais dimínio do Taubaté, mas longe de ser um jogo fácil. A Metodista apostou na experiência do armador Bruno e do pontaCarlito, e o poderio ofensivo da equipe visitante chegou a assustar. No entanto, se houve um jogador que foi o nome do jogo foi o goleiro taubateano Michael Bravet. Ele, que acabou sendo premiado pela FPHand como o melhor jogador da partida, fez pelo menos uma dezena de defesas importantes, barrando o ataque da Metodista egarantindo a vitória.

“O adversário é dificil, já esperávamos por isso. A Metodista veio com uma proposta de jogo interessante, que nos forçou a buscar soluções. Nossa equipe se portou bem,acho que foi um bom teste para o Pan, lá vamos encontrar jogos difíceis como esse”, comentou Michael, fazendo referência ao Campeonato Pan Americano de Clubes, queacontece na próxima semana, em Buenos Aires, na Argentina.

“Temos que continuar evoluindo. Sexta-feira temos um novo teste contra o São Caetano e temos que aproveitar para evoluir defensivamente, tomamos muitos gols noprimeiro tempo. Veja que no segundo tempo, nossa defesa encaixou, mudou de postura e conseguimos virar o jogo. É preciso entrar com esse espírito agressivo desde oinício do jogo”, cobrou o goleiro taubateano.

Outro ponto forte do Taubaté nesta sexta vitória consecutiva pelo estadual, foi a boa efetividade das jogadas com os pontas. Alemão, Wesley, Cleryston e Rafael Hidalgose revesaram em quadra e foram sempre opções acionadas pelos armadores. Wesley Freitas se sobresaiu e acabou como artilheiro disparado da partida, tendo assinalado 9gols.

Gols do Taubaté: Wesley (9), Rafael Hidalgo (4), Cleryston (3), Denys (3), Zepan (3), Alemão (2), André Silva (2), Vinicius Teixeira (2), Toko (1).

O Handebol Taubaté volta à quadra pelo Super Paulistão Masculino já nesta sexta-feira, 19/05, às 20h00, na casa do adversário. A delegação taubateana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo