fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Comitiva de São Sebastião visita marina pública em Santa Catarina

O objetivo da visita foi o de conhecer a tecnologia e os procedimentos utilizados na cidade catarinense na construção de uma marina pública. (Foto: DEPCOM|PMSS)

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, fez ontem (11/05), uma visita ao município de Itajaí, em Santa Catarina, com objetivo de conhecer a tecnologia e os procedimentos utilizados na cidade catarinense na construção de uma marina pública.

Acompanhado dos vereadores Renato e Ercílio, do parlamentar Ney Lyra, de Bertioga, do secretário municipal de Cultura e Turismo, Edson Pavão, e do secretário de Urbanismo e Habitação, Luís Eduardo Bezerra de Araújo o chefe do executivo reuniu-se com autoridades e empresários locais obtendo informações sobre todo o processo de construção da marina.

O município catarinense possui vários pontos em comum com São Sebastião, por isso o interesse do prefeito no seu projeto de marina pública, que é considerado um dos melhores do país. A comitiva sebastianense anotou, ainda, aspectos importantes da legislação e dos licenciamentos ambientais do empreendimento.

A marina de Itajaí, da mesma forma como se pretende em São Sebastião, foi desenvolvida através de uma Parceria Público Privada (PPP). Próximo à marina pública, os catarinenses também ergueram um pequeno homeport – pontos de embarque e desembarque de navios de turismo, que igualmente está nos planos do prefeito Felipe Augusto para São Sebastião.

Segundo o a prefeitura de Itajaí, os empreendimentos foram um importante instrumento para mudança da economia e do turismo locais. A marina foi erguida numa área degradada e hoje é responsável pela geração de diversos empregos diretos e indiretos, inclusive no setor de prestação de serviços agregado ao empreendimento, como também se pretende para São Sebastião.

“Vimos enrocamento do rio, o processo de dragagem, notamos que o meio ambiente está preservado e a importante geração de emprego e renda.

Itajaí é uma cidade muito parecida com a nossa, com uma estrada que corta o município, que tem um porto, e com uma qualidade de vida considerada muito boa. A parceria com a iniciativa privada deu certo, enfim, é um exemplo a ser seguido”, comentou o prefeito de São Sebastião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo