fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos de Caraguá visitam Centro de Apoio ao Idoso em Ilhabela

Encontro de gerações no Centro de Apoio ao Idoso. (Foto: Divulgação/PMC)

Na última semana os alunos da E.M. Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira visitaram o Centro de Apoio ao Idoso, na Barra Velha, para a prática do projeto “O despertar para a terceira idade”, idealizado pelas professoras do 3º ano do ensino fundamental Carla Araujo Freitas Aguiar e Rita de Cássia Alves da Silva.

O projeto foi criado a partir do eixo temático da unidade “Semeando valores: Educar para Transformar” e tem como base a história do “Pequeno Príncipe”.

“Trabalhamos com os alunos a história do “Pequeno Príncipe”, depois falamos sobre o estatuto do idoso, passamos vídeos abordando a temática, tudo sempre relacionado com a história, que tem como tema central criar laços, o valor da amizade, cativar as pessoas e, em especial, os idosos.

O objetivo deste projeto foi mostrar aos alunos que os idosos têm muita experiência, mas que o abandono e a solidão são realidades na vida das pessoas com mais idade”, explicou Carla.

As crianças ficaram sensibilizadas com o enredo do livro e as professoras, em parceria com o projeto “Quero Vida”, promovido pelo Fundo Social e que tem como professor de didática Jailson Gomes, organizaram o encontro entre as gerações. “Durante a visita realizamos diversas atividades como a leitura da história do Pequeno Príncipe e pintura”, disse Rita.

Para finalizar a visita, os alunos cantaram e entregaram rosas como lembranças, também fazendo alusão ao livro, já que o Pequeno Príncipe tratava a sua Rosa como se fosse a única no mundo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo