fbpx

Comércio amplia horário para o Dia das Mães em Taubaté

A semana deve ser de movimento intenso no comércio da região em razão das compras de presentes para o Dia das Mães. Em Taubaté, os lojistas devem ampliar o horário de funcionamento.

De acordo com o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista), a Convenção Coletiva de Trabalho permite o trabalho das lojas de ruas até às 22h na sexta-feira e até às 18h no sábado. Para isso, o lojista precisa solicitar a entidade.

Com relação as vendas, a expectativa é de um aumento de 6% este ano, com relação a 2016. O Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, mobiliza diversos setores do comércio e serviços.

Entre os produtos que ganham a preferência de compras dos filhos estão roupas, caçados, bolsas e perfumes. Tradicionalmente, o movimento nas lojas durante os dias que antecedem a data só é superado pelo Natal. O tíquete médio deverá ser de R$ 120,00.

Quanto à forma de pagamento, a modalidade à vista em dinheiro para produtos de até R$ 50,00 deve ser maior, seguida por cartão de crédito/débito e crediários próprios.

Para o presidente do Sincovat, Dan Guisnburg, os dados reais das vendas de janeiro mostram que o Dia das Mães deste ano pode superar a expectativa dos lojistas. “O ano começou bem para o comércio de nossa região.

Em janeiro, as vendas cresceram 5%, comparado ao mesmo mês de 2016. Depois, tivemos a injeção de diversos recursos na economia local. Os impostos, tradicionais do início do ano, também já foram pagos.

Além disso, o apelo emocional da data é grande e dificilmente um filho deixa a mãe sem presentes”, explica Dan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo