fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Programação semanal do Parque Vicentina Aranha

PILATES SOLO, dia15, sábado, às 9h30
Local: Bambuzal (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira,  às 20h, o Parque Vicentina Aranha recebe o Encontro de Coros da Semana Santa, um projeto que reúne corais de São José dos Campos e região para preparar um repertório de música sacra para a Semana Santa.

A décima edição do evento apresenta o Réquiem Opus 48, do compositor francês Gabriel Fauré (1845 – 1924). Participam desse encontro o Coral da ADC-CTA, o Coral do ICT – UNESP (São José dos Campos), o Coral da FEG – UNESP (Guaratinguetá), a Schola Cantorum Tagaste e o Coral Libercanto, além de músicos convidados.

A manhã de sábado começa saudável com uma Aula Aberta de Pilates, parte do projeto Vicentina Qualidade de Vida, que será ministrada pelos instrutores do Centro de Soluções em Saúde. A prática será ao ar livre no Bambuzal do Parque, para participar não é necessário conhecimento prévio da atividade, basta comparecer com uma canga, esteira ou tapete de yoga.

Visando incentivar os consumidores da Feira Agroecológica a utilizarem menos sacolas plásticas, o Parque Vicentina Aranha convidou as artesãs do Coletivo Mulheres que Brilham do Frei Galvão para costurarem sacolas recicladas feitas com camisetas. A Oficina de Sacolas ocorrerá durante toda manhã de domingo (16) das 09 às 14h e próximo a Feira. Aqueles que desejarem uma sacola ecológica são convidados a trazerem uma camiseta em bom estado. Assim com a Feira de Artesanato Mãos e Arte, a Feira Agroecológica do Parque ocorre todos dos domingos das 09h às 14h.

Para quem gosta de dançar e ouvir o ritmo nordestino do forró, a banda Kanaviá se apresenta no Parque Vicentina Aranha no domingo de Páscoa (16) às 10h30, com um repertório de canções que ressaltam a paz, a amizade e a alegria.

O grupo, que formou-se em 2001, vem conquistando um público fiel, participou de diversos festivais e de uma turnê pela Europa.

O Kanaviá é composto dos músicos Rodriguinho (voz e violão), Dú Sant’ana (percussão e triângulo), Marcelo (zabumba) e Ricardo Bona (sanfona). Para deixar a manhã ainda mais animada, os dançarinos da Cia do Balanço estarão presentes para ensinar ao público alguns passos de forró.

SERVIÇO

10º ENCONTRO DE COROS DA SEMANA SANTA

Data: 12/04 – Quarta-feira | Horário: 20h

Local: Capela Sagrado Coração de Jesus.

Entrada Franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo