fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos empata na Colômbia e se mantém líder do grupo na Libertadores

Mesmo jogando com um a menos nos dez minutos finais – Jean Mota foi expulso aos 36 do segundo tempo-, o Santos segurou a pressão do Santa Fé-COL e voltou para casa com um importante empate sem gols. A partida realizada na noite desta quarta-feira (19), no Estádio El Campín, era válida pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores.

Ainda invicto na competição, o Santos se manteve na liderança isolada da chave com cinco pontos, um a mais que o vice-líder Santa Fé-COL. O grupo está bem embolado, pois o The Strongest-BOL é o terceiro colocado também com três pontos.

O primeiro tempo no Estádio El Campín foi bastante equilibrado e com quase nenhuma oportunidade de gol. O Santos apostava nos lançamentos longos, procurando, principalmente Bruno Henrique. Em um deles, o atacante ganhou na velocidade do zagueiro, mas não marcou porque o goleiro Castellano saiu da área e afastou a bola.

O Santa Fé-COL rodava a bola no meio-campo procurando encontrar um espaço na defesa alvinegra, mas não conseguiu. Tanto que uma das únicas chegadas foi uma cabeçada fraca de Stracqualursi nas mãos do goleiro Vanderlei.

A etapa final começou bastante movimentada, com dois times criando uma chance. O Santa Fé-COL assustou em cabeçada de Ceter defendido por Vanderlei, enquanto Renato quase abriu o placar em finalização de fora da área.

Na melhor oportunidade do jogo, Victor Ferraz recebeu de Lucas Lima e bateu colocado na trave de Castellano. Sem Jean Mota, expulso aos 36 minutos, o Santos foi pressionado pelos colombianos no fim do confronto. Ceter cabeceou e Victor Ferraz impediu o gol em cima da linha.

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 4 de maio, às 21h45, na Vila Belmiro, em Santos, pela quarta rodada do Grupo 3 da Libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo