fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Rio Claro e São Caetano ficam no empate no primeiro jogo da semi da Série A2

Donos dos melhores ataques do Paulistão A2 Itaipava, Rio Claro e São Caetano fizeram um jogo eletrizante na partida de ida da semifinal. No estádio Augusto Schimdt, os visitantes saíram na frente, sofreram a virada, mas buscaram o empate por 2 a 2. O resultado mantém em aberto a vaga na final da competição.

Zeca e Fernando marcaram para o Rio Claro, enquanto Carlão e Sandoval anotaram os gols do São Caetano. Com o empate, os dois times chegam para a partida de volta precisando vencer para garantir o acesso à elite e, consequentemente, chegar à final. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. A partida de volta acontece na próxima terça-feira, às 19h, no estádio Anacleto Campanella.

Não dá para vacilar com Carlão. Matador, o atacante não costuma desperdiçar quando recebe livre e, diante do Rio Claro, não foi diferente. Na primeira oportunidade, ele guardou. Aos oito minutos, Paulo Vinícius colocou a bola na área. Pelo alto, Carlão ganhou da marcação e cabeceou forte para abrir o placar.

Mesmo diante de sua torcida, o Rio Claro não conseguia criar jogadas perigosas ao goleiro Paes, que não trabalhou na etapa inicial. O time do técnico Sérgio Guedes, que só se classificou na última rodada, mostrou abatimento com o gol sofrido e demorou a entrar no ritmo da partida. Por outro lado, o São Caetano administrava o jogo com naturalidade.

Bem entrosado, o time trabalhava a bola com calma para abrir espaço na zaga do Rio Claro. Mas as chances foram aparecendo. Primeiro, Ferreira recebeu na entrada da área e chutou forte para boa defesa de Paulo Victor. Depois foi a vez de Ermínio desperdiçar ótima oportunidade. O atacante recebeu na ponta da área, passou fácil pela marcação e chutou colocado, mas errou o alvo por pouco.

Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, o Rio Claro anotou o gol de empate. De muito longe, Zeca arriscou e a bola quicou na frente de Paes, que não segurou. Apesar de não criar muito, o Rio Claro conquistou o empate aos 45 minutos da etapa inicial.

O Rio Claro voltou muito mais atento para o segundo tempo e, logo no primeiro minuto, virou o jogo. Danilo Lopes recebeu a bola e deu um lindo passe para Fernando, que entrou chutando cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Paes. Logo em seguida Fernandinho quase ampliou a vantagem, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Apesar do susto no começo, o São Caetano não ficou recuado e foi ao ataque buscar o empate. E deu certo. Aos sete minutos, o zagueiro Sandoval aproveitou a cobrança pelo alto e, novamente de cabeça, deixou tudo igual.

Depois do início eletrizante com um gol para cada lado, o Rio Claro passou a dominar o jogo e a pressionar o São Caetano. O time criava bastante e chegava pelas laterais, mas sem conseguir marcar o terceiro. Sufocado, o São Caetano optou por tentar trabalhar a bola no meio de campo, mas muitas vezes saía de trás no chutão, muito em função da marcação forte do Rio Claro.

O jogo ficou lá e cá depois dos 20 minutos. O Rio Claro teve uma excelente chance de voltar a ficar na frente do placar, mas Paes fez um milagre para salvar o São Caetano, se redimindo da falha no primeiro gol.

Ermínio respondeu para o São Caetano ao acertar a trave de Paulo Victor. O lance perigoso do Rio Claro veio com Danilo, que passou pela marcação e foi travado na hora de finalizar para o gol. Depois foi a vez de Medina, pelo alto, quase acertar a trave do gol defendido por Paes.

Quando o jogo já se encaminhava para o final, Ermínio enfiou um lindo passe para Carlão, que bateu forte para exigir uma boa defesa de Paulo Victor. No último lance do jogo, Zeca errou e entregou a bola para Carlão, que perdeu uma chance ótima de garantir a vantagem ao São Caetano.

Ficha Técnica

RIO CLARO 2X2 SÃO CAETANO
Local: Estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro;
Data e horário: 29 de abril de 2017, às 21h;
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo;
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Mauro André de Freitas;
Quarto árbitro: Alessandro Darcie.
Gols: Zeca (45min/1ºT) e Fernando (01min/2ºT) para o Rio Claro; Carlão (08 min/1ºT) e Sandoval (07min/2ºT) para o São Caetano;
Cartões amarelos: Alê e Zeca para o Rio Claro; Ferreira e Thiago Pereira para o São Caetano.

Rio Claro: Paulo Victor; Hudson, Odair, Diego Augusto e Zeca; Acleisson, Alê, Fernando (Franco) e Francismar; Fernandinho (Medina) e Danilo Lopes. Técnico: Sérgio Guedes.

São Caetano: Paes; Alex Reinaldo, Sandoval, Eduardo Luiz e Bruno Recife (Thiago Pereira); Régis, Ferreira, Paulinho Santos e Paulo Vinícius (Norton); Ermínio e Carlão. Técnico: Luis Carlos Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo