fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ponte Preta e Corinthians começam hoje decisão histórica do Paulistão

Ponte Preta e Corinthians iniciam na tarde deste domingo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a decisão do título do Paulistão Itaipava 2017. Maior vencedor do estadual de São Paulo da história com 27 conquistas, o Corinthians joga para ampliar a hegemonia. Terá pela frente, porém, uma Ponte Preta ávida por um título inédito e que tem superado traumas para atingir tal meta.

A Ponte Preta busca o título inédito na competição. Vice-campeã em 1970, 1977, 1979, 1981 e 2008, a equipe de Campinas tem nova chance de erguer a taça estadual. Para tanto, teve que superar um início ruim de competição além de alguns traumas históricos. Com a boa arrancada do Mirassol, a equipe ponte-pretana ficou diversas rodadas fora da zona de classificação do Grupo 4. Após avançar, teve de superar o Santos, algoz das semifinais do primeiro turno de 1978, e das quartas de 2011 e 2013, além do Palmeiras, que venceu o título de 2008.

Por sua vez, campeão em 27 oportunidades, o Corinthians joga pela 28ª taça depois de superar bastante desconfiança de parte da imprensa e torcida.

Considerado por críticos a quarta força estadual, o time do Parque São Jorge fez campanha sólida na primeira fase, liderando o seu grupo e sem perder nenhum clássico. Para chegar à decisão, ainda eliminou o Botafogo de Ribeirão Preto e o rival São Paulo, a quem venceu em pleno estádio do Morumbi.

Contando com a casa cheia, já que todos os ingressos para o confronto no Majestoso já foram vendidos, a Ponte Preta tem apenas um desfalque para essa primeira partida. O técnico Gilson Kleina não poderá contar com o jovem zagueiro Marllon, suspenso. Em sei lugar deve atuar o experiente Fabio Ferreira. Por outro lado, Reynaldo pode retornar à lateral esquerda, além de Nino Paraíba na direita. Arthur e Jeferson disputam as vagas, respectivamente.

Para o confronto deste domingo, o técnico Fabio Carille deve ter força máxima com relação ao time que vem utilizando nos últimos confrontos. Principal articulador do meio de campo corintiano, o meia Jadson foi duvida durante a semana, mas está confirmado na equipe. A preocupação, porém, são com os cartões amarelos e a situação do time no segundo jogo. Ao todo, são nove os jogadores que já acumulam duas advertências, oito considerados titulares.

Para o capitão Fernando Bob, o time da Ponte Preta não pode pensar em outra coisa que não a taça da competição. “Temos que pensar em titulo mesmo. Sabemos que é um jogo diferente, mas temos que pensar em sermos campeões. Esperamos que seja agora nesse Paulistão o momento da Ponte, para enfim poder comemorar. A motivação só aumenta”, garante o camisa 5.

Garotos e titulares absolutos do time corintiano, Guilherme Arana e Maycon buscam seus títulos inéditos e celebram a amizade de dez anos no Corinthians. “Já passamos por muitas dificuldades.

Hoje estamos em uma final do Paulista, que sempre gostaria de disputar. E é um privilégio estar perto de alguém com uma amizade tão grande assim”, disse Arana. “Sempre sonhamos em finais, jogos grandes, jogos de importância. Mesmo assistindo pela TV, queríamos estar ali”, completou Maycon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo