fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras e Novorizontino abrem nesta sexta jogos de volta para vaga na semifinal do Paulistão

Palmeiras e Novorizontino chegam para a partida de volta das quartas-de-final do Paulistão Itaipava, nesta sexta-feira (7), com o mesmo foco. Buscar a classificação para a semifinal.

Apesar de o clube paulistano disputar a terceira rodada da Libertadores na próxima quarta-feira (12), não deve poupar esforços para garantir a vaga na próxima fase.

A vitória por 3 a 1 no primeiro jogo, dá ao Palmeiras a vantagem de perder por até um gol de diferença. A equipe de Novo Horizonte só avança nos 90 minutos caso consiga vencer por três ou mais gols de diferença.

Detalhe, nenhum dos fatos ocorreu durante o Paulistão Itaipava. As únicas três derrotas do Palmeiras para Ituano, Corinthians e Ponte Preta foram pelo placar mínimo. Enquanto isso, o Novorizontino não venceu nenhum jogo por mais de dois gols de diferença.

Com o retorno de jogadores importantes, como Guerra, recuperado de lesão no quadril, e Zé Roberto, que volta de suspensão, o Palmeiras deve ter mudanças. Já o Novorizontino deve manter a mesma equipe do primeiro confronto.

Apesar das dificuldades, o Novorizontino tem a seu favor o histórico em mata-mata no Paulistão. Apesar de ser uma equipe recriada em 2010, segue os mesmos moldes da que fez história nos anos 90 justamente sobre o Palmeiras.

Em 1990, na terceira fase, Grêmio Esportivo Novorizontino e Palmeiras disputaram ponto a ponto a classificação para a final da competição. O clube do interior, sob o comando de Nelsinho Baptista, pai do hoje treinador do Palmeiras, Eduardo Baptista, levou a melhor por apenas um ponto. Entretanto, acabou perdendo a decisão para a equipe do Bragantino, comandada por Vanderlei Luxemburgo.

Por conta de um show em sua casa, o Allianz Parque, o Palmeiras mandou o jogo para o Estádio do Pacaembu. No entanto, a torcida alviverde deve continuar marcando presença, já que mais de 20 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Outros jogos:

Sábado, 8 16h

Estádio do Morumbi

São Paulo   x   Linense (1º jogo: 2×0)

Domingo, 16h

Estádio Itaquerão

Corinthians   x  Botafogo (1º jogo: 0x0)

Segunda-feira, 20h

Estádio Pacaembu

Santos   x  Ponte Preta (1º jogo: 0x1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo