fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Nadadora de São José dos Campos bate recorde brasileiro no Circuito Loterias Caixa

Maiara Barreto fez a melhor marca do Brasil nos 200m livre S3, mas acredita que índice virá nos 50m costas. Competição vai até este domingo, com provas de atletismo e natação. (Foto: ©Leandro Martins/MPIX/CPB)

A etapa regional São Paulo do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação começou no sábado, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, com quebra de recorde brasileiro na piscina. A paulista de São José dos Campos Maiara Barreto (IMG/SP), classe S3, estabeleceu a melhor marca do país nos 200m livre, com 4min29s68. A nadadora é integrante da Seleção Brasileira e tentará, em junho e agosto, durante as nacionais do Circuito, obter índice para o Mundial da modalidade, em outubro, na Cidade do México.

A prova dos 200m livre não é a especialidade de Maiara, que prefere os 50m costas. Mas o novo recorde brasileiro animou a paulista para os próximos desafios. “Cheguei aqui e estava querendo melhorar mesmo a marca nesta prova. Fiquei bem feliz com o resultado e isso será bom pra mim nas etapas nacionais”, contou.

Ainda sem índice para o Mundial, Maiara acredita a chance maior de conseguir a marca mínima estabelecida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro é nos 50m costas, sua prova preferida. A prova aliás, foi disputada nesta manhã e vencida também por Maiara, que marcou 1min03s46, tempo quatro segundos acima do índice.

“Acho mais fácil conseguir nos 50m costas porque é a que treino mais. Ainda preciso baixar o tempo, mas vou me esforçar muito nas nacionais [do Circuito Loterias Caixa], baixar esse tempo e chegar a esse Mundial”, planeja.

A nadadora compete no esporte paralímpico há quatro anos. Maiara sofreu um acidente de moto em 2009 e teve trauma na coluna. Antes do acidente, já praticava a natação. No ano passado, Maiara integrou a delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo