fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Liga de Basquete Feminino elege seu novo presidente

LBF terá Ricardo Molina como presidente e Valter Ferreira como vice-presidente (Divulgação/LBF)

Em assembleia geral realizada na sede da Liga Nacional de Basquete, em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (03/04), os seis clubes da Liga de Basquete Feminino (LBF) elegeram, por unanimidade, a nova presidência da entidade.

A partir desta data, a LBF será presidida por Ricardo Molina e seu vice-presidente Valter Ferreira, que terão mandato até 26 de maio de 2018.

A nova direção assume o cargo em consequência à renúncia do primeiro presidente da entidade, Marcio Cattaruzzi, e da vice-presidente, Helen Luz, que estiveram juntos à frente da LBF nos últimos três anos.

“A Liga de Basquete Feminino está em um processo de evolução contínuo e é necessário, neste momento, que todos os clubes estejam unidos em busca do mesmo objetivo. Agradeço a todos os times pela confiança e apoio”, afirmou Ricardo Molina, novo presidente da Liga de Basquete Feminino.

O novo presidente da LBF é empresário com formação em gestão comercial e marketing. Foi gestor do basquete feminino de Americana, onde por oito anos administrou a associação vinculada à cooperativa médica da cidade.

Em 2014 desenvolveu uma parceria com o Sport Club Corinthians Paulista, onde na última temporada se sagrou o vice-campeão da LBF CAIXA. Ao longo desses anos, Molina conquistou 22 títulos, entre eles três campeonatos nacionais e dois sul-americanos.

“Nosso principal objetivo é já iniciarmos as tratativas para o próximo campeonato. Já temos a definição dos clubes que iniciamos a nova temporada em janeiro/2018 e encerramos em junho/2018, que já é uma novidade. As outras novidades virão através de um planejamento que faremos junto aos clubes, visando qualificar nosso campeonato, aumentar o número de equipes, melhorar a exposição frente as diversas alternativas de mídias e retribuir a confiança dos nossos parceiros e patrocinadores”, finalizou Ricardo Molina.

Valter Ferreira, novo vice-presidente da LBF, começou a trabalhar no basquete em 2012 e em pouco tempo escreveu seu nome na história da modalidade.

Logo em seu segundo ano no Sport Clube do Recife foi campeão invicto da LBF CAIXA e conquistou o título da Liga Sul-Americana. Antes de assumir o novo posto, Valter era conselheiro da entidade.

A LBF CAIXA teve no último domingo o Jogo das Estrelas realizado na cidade de Americana (SP), no evento que marcou mais uma vez o duelo entre as madrinhas Magic Paula e Rainha Hortência. A grande festa que reúne as maiores estrelas da LBF CAIXA antecedeu o início dos playoffs da competição.

A partir do próximo domingo (09/01) os quatro melhores clubes do maior campeonato de basquete feminino do Brasil disputarão o troféu de campeão.

Em quadra, teremos as semifinais com os confrontos entre Corinthians/Pague Menos/Americana (1º) e Sampaio Corrêa Basquete (4º), e Uninassau Basquete (2º) e Santo André/APABA (3º). Todos os jogos dos playoffs da LBF CAIXA terão transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo