fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Handebol de Taubaté vence e segue invicto no Super Paulistão

Lance da partida, com o pivô taubateano Vinicius Teixeira (Foto: Divulgação/MaxxSports)

O Handebol Taubaté teve um reencontro dos mais felizes com sua torcida pela terceira rodada do Super Paulistão.

Na noite desta terça-feira, 25/04, a equipe taubateana recebeu o Guarulhos, e não deu chances ao adversário. Em uma partida onde jogou melhor na maior parte do tempo, o Taubaté venceu por 37 a 29 (17 a 11 no primeiro tempo), e segue como líder do estadual, tendo vencido seus três jogos disputados até agora.

A primeira etapa de jogo teve um início equilibrado, onde nos cinco minutos iniciais os visitantes mantiveram um ritmo forte de marcação e não deixaram o Taubaté abrir grande vantagem no placar.

Ao decorrer do jogo, o Taubaté manteve uma defesa bem consistente, com marcação implacável, o que gerou diversos contra-ataques que foram convertidos pelos homens de frente em transições bem rápidas. Destaque positivo também para o bom aproveitamento das jogadas ofensivas com o pivô Vinicius Teixeira. O primeiro tempo terminou com vantagem do Taubaté em 17 a 11.

Na volta do intervalo o Taubaté fez os 15 primeiros minutos no mesmo ritmo forte da primeira etapa, variando bastante as jogadas e convertendo gols com praticamente todos os jogadores que estiveram em quadra.

Foi quando a vantagem da equipe da casa chegou a 11 gols, a maior ao longo da partida. Nos 15 minutos finais a equipe do Guarulhos cresceu e conseguiu converter alguns gols em contra-ataques, e diminuiram a vantagem, mas não chegaram a assustar o Taubaté, que cadenciou o jogo e administriou a vitória até o fim dos 30 minutos complementares.

Para o armador André Silva, a vitória foi importante, mas os erros precisam ser corrigidos. “Começamos bem, com volume de jogo alto e conseguiomos fazer as trocas que são importantes para dar ritmo de jogo para todo mundo.

No entanto, nos 15 minutos finais nós caimos muito, acho que por conta das trocas e de muitos ataques precipitados. Temos que analisar essa queda de ritmo na parte final, pois é isso que nos jogos decisivos vai fazer a diferença. O jogo foi bom e ainda estamos ganhando conjunto, acertando detalhes, e estamos no caminho certo”, disse.

O artilheiro do Taubaté na partida foi o armador Zepan, com 6 gols. O melhor jogador em quadra, escolhido pela FPHand foi Anderson “Negão”, do Guarulhos.

Gols do Taubaté: Zepan (6), Vinicius (5), Rafael Hidalgo (4), Thiago (4), Toko (3), André (2), Cleryston (2), Denys (2), Wesley (2), Matheus Perrella (2), Gui Rosa (1).

A próxima partida do Taubaté no Super Paulistão Masculino de Handebol será no sábado, 29/04, contra Franca. O jogo acontece em Taubaté, no ginásio da Emecal e começa às 17h.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo