fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Guará inova em projeto de Educação para alunos do Ensino Fundamental

As caixas são pequenos laboratórios móveis que proporcionam experiências, trabalhos em equipe, investigações e entusiasmo por novas descobertas. (Foto: Divulgação/PMU)

A Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, por meio da Secretaria da Educação, realizou nesta segunda-feira (10), a entrega das caixas do Projeto Experimento, voltado aos alunos do 6º ao 9º ano do município, que promove conhecimento técnico e científico através do princípio do aprendizado por investigação.

As caixas são pequenos laboratórios móveis que proporcionam experiências, trabalhos em equipe, investigações e entusiasmo por novas descobertas, os qualificando como profissionais do futuro. Essa é uma parceria entre a Secretaria da Educação, BASF, Siemens e Fundação Atina.

A rede municipal de Guaratinguetá é a primeira no Brasil a realizar parceria com a Atina e com a Fundação Siemens e a receber o Projeto Experimento Contextualizado, que é a união da metodologia da contextualização da aprendizagem junto com o Projeto Experimento. A parceria foi possível por meio da BASF, que selecionou o projeto via Edital “Conectar para Transformar”.

Os professores da rede municipal estão sendo capacitados com métodos, instruções e materiais que encorajem as crianças a pensarem de forma independente e criativa sobre problemas científicos e suas soluções.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo