fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CenterVale recebe exposição de peças produzidas por moradores em situação de rua

O CenterVale, em São José, recebe, até o fim do mês de abril, uma mostra de peças decorativas artesanais produzidas por um grupo de moradores em situação de rua, atendido pela Prefeitura de São José dos Campos.

Serão expostas peças confeccionadas com paletes de madeira, que se transformam em móveis como bancos, mesas de centro, jardineiras, estantes, entre outros.

Para o gerente de Operações do CenterVale, Gilberto Brito, promover a inclusão social e reduzir a vulnerabilidade socioeconômica faz parte dos compromissos do shopping com a sociedade. “Possibilitar um espaço para que eles possam promover o seu trabalho e, sobretudo, agregar valor às peças que produzem é gratificante para nós”, afirma.

Para Elizeu Montanaro, 42 anos, a oportunidade é única. “Eu era cozinheiro industrial e resolvi mudar de profissão. Sem perspectivas de pagar um curso, conheci esse programa social e agora estou feliz porque minhas peças vão ficar conhecidas. Será mais fácil de vender e complementar minha renda”, conta.

Centro Pop – O programa desenvolvido nas oficinas Centro Pop da Prefeitura de São José dos Campos recebe, em média, 95 pessoas por dia e realiza diversas atividades, como oficinas de artesanato, oficinas de produção de alimentos, atividades esportivas, palestras sobre capacitação profissional, entre outras. Coordenado pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, o objetivo é incentivar as pessoas atendidas a dar continuidade à produção de móveis como fonte de renda.

Serviço:

Mostra de Peças Decorativas

Data: até 28 de abril

Horário: das 10h às 22h

Local: Center Vale Shopping – Avenida Benedito Matarazzo, 9403, Jardim Oswaldo Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo