fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aquário de Ubatuba lança aplicativo e torna visitação totalmente interativa

Disponível em três versões, Português, Inglês e Espanhol, a tecnologia pretende facilitar a visita de estrangeiros, cada vez mais presentes em Ubatuba. (Foto: Divulgação/PMU)

O Aquário de Ubatuba lança aplicativo “Tour Virtual”, a tecnologia desenvolvida para IOs e Android tem como objetivo tornar a visita ao Aquário, ainda mais interativa.

O software traz informações sobre espécies, habitats, hábitos alimentares, curiosidades e principalmente informações que revelam a importância na conservação da vida marinha.

publicidade


Segundo Hugo Gallo, diretor do Aquário, o APP é uma forma de atrair principalmente a geração Millennial (geração Y), que está constantemente conectada à internet.

“O aplicativo tem como principal objetivo tornar a visita ao Aquário de Ubatuba ainda mais interativa. Além de todas as informações presentes nos 21 recintos teremos agora mais uma fonte de informação, principalmente para a geração que está mais apta a leitura em plataforma mobile”, diz Gallo.

A tecnologia funciona conectada a uma rede própria do Aquário, portanto o usuário deve estar presente, impreterivelmente, no recinto para que a interação aconteça. Disponível em três versões, português, inglês e espanhol, o software vem de encontro com uma necessidade cada vez mais presente: a interação com diversas nacionalidades presentes em Ubatuba anualmente.

“É extremamente gratificante oferecer aos visitantes do Aquário, sejam moradores ou turistas, o máximo de informação possível a respeito de questões que envolvam a preservação costeira e marinha”, completa Hugo.

Além de informações sobre as espécies e seus hábitos, a tecnologia traz também curiosidades a respeito de regiões e animais. Ao final de cada circuito de visitação o usuário participa de um Quiz em que vai testar seus conhecimentos e sair do Aquário de Ubatuba com um brinde.

Para baixar o APP basta acessar o QG Code disponível na entrada do Aquário de Ubatuba ou através da Play Store (Android) ou App Store (IOs).

SOBRE AQUÁRIO DE UBATUBA     
Fundado em 1996 por Hugo Gallo, o Aquário de Ubatuba é o primeiro aquário privado do país. Desde sua fundação, até os dias de hoje, sua missão é atuar na conservação do ambiente marinho por meio da educação ambiental e de pesquisas.

Reconhecido como um dos melhores aquários da América do Sul e do Brasil (fonte: Trip Advisor) o Aquário de Ubatuba é considerado também uma das melhores opções de lazer educativo no litoral de São Paulo.

Sob o conceito de edutainment (termo da língua inglesa proveniente da fusão das palavras education e entertainment), que permite aos visitantes uma “imersão” nas águas dos rios e mares, na qual aprendem a valorizar a biodiversidade aquática e marinha, ao mesmo tempo em que se divertem.

O circuito de visitação é composto por 21 recintos, nos quais vivem mais de 700 animais de cerca de 130 espécies diferentes – representando os mais variados ecossistemas do Brasil e do mundo. Anualmente, o Aquário de Ubatuba recebe milhares de visitantes, tornando-se um dos locais de maior visitação turística do litoral brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo