fbpx

Corinthians em casa e o São Paulo fora tentam avançar na Copa do Brasil

Rivais na semifinal do Paulistão Itaipava 2017, Corinthians e São Paulo entram em campo na noite desta quarta-feira (19) pela quarta fase da Copa do Brasil. Na competição nacional, as equipes vivem situações parecidas com a do estadual. Internacional e Cruzeiro, respectivamente, são os adversários dos paulistas nessa noite.

Após empatar no Beira-Rio por 1 a 1 o jogo de ida, e vindo de vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo no Morumbi, o Corinthians recebe o Internacional em sua Arena nesta noite e, pelo gol qualificado, entra em campo já classificado. Para não passar sustos, basta uma vitória simples. Novo empate por 1 a 1 leva a decisão da vaga as oitavas de final para as penalidades.

O técnico Fabio Carille tem no seu principal homem de armação a principal duvida para o confronto. O meia Jadson tem uma inflamação no tendão e é duvida para o confronto com os colorados. O mais provável é que Camacho ocupe sua vaga e Rodriguinho ganhe mais liberdade.

Antônio Carlos Zago, técnico do Internacional, por sua vez, terá o importante desfalque do meia argentino D’Alessandro, com uma lesão no tornozelo esquerdo. Seu substituto é mantido em mistério pelo treinador que ainda tem duvida sobre a participação do volante Edenílson e não poderá contar com o lateral esquerdo Carlinhos, suspenso.

Situações idênticas

Após perder em duas decisões seguidas por 2 a 0 em pleno estádio do Morumbi, o São Paulo tem missões ingratas e complicadas a cumprir nessa semana. A primeira delas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Com a diferença de que na Copa do Brasil há o gol qualificado, caso veja sua defesa vazada ao menos uma vez, o São Paulo terá de fazer três gols no rival e assim sucessivamente, tendo de manter uma diferença de dois gols.

Diante de tamanha dificuldade, o técnico Rogério Ceni ao menos não tem desfalques com relação ao time que foi derrotado pelo Corinthians no último domingo. O peruano Cueva, que retornou de contusão e não enfrentou o time mineiro na ida, está confirmado na equipe para a tentativa da virada.

Já o Cruzeiro, de Mano Menezes, segue invicto na temporada. Após vencer o São Paulo em pleno Morumbi, o time celeste empatou com o América no primeiro jogo da semifinal do campeonato mineiro. O volante Henrique, um dos titulares da equipe, retorna após ficar fora das últimas seis partidas e deve ser titular no meio de campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo