fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Três autoras norte-americanas confirmam presença na XVIII Bienal do Livro Rio

O maior evento literário do Brasil vai acontecer de 31 e agosto a 10 de setembro no Riocentro. (Foto: Divulgação)

Fenômenos de vendas no Brasil e no mundo, três escritoras norte-americanas já confirmaram presença na XVIII Bienal do Livro Rio, que acontece de 31 de agosto a 10 de setembro no Riocentro, na Barra da Tijuca. Duas delas foram escolhidas pelo público em enquete realizada na página oficial da Bienal do Livro Rio no Facebook: Abbi Glines e Gayle Forman, autoras de “Mais uma chance” e “Se eu ficar”, respectivamente. A dupla tem diversos livros na lista de mais vendidos do The New York Times e outros grandes jornais americanos.

A terceira confirmada é a rainha do Thriller policial Karin Slaughter, uma das escritoras mais populares e bem-sucedidas do mundo. Com mais de 35 milhões de exemplares vendidos e 15 romances publicados, em 36 idiomas, a autora é mestre em colocar o leitor na cena do crime. Em 2016, ela lançou seu primeiro thriller psicológico: ‘Flores partidas’.

Nova curadoria – Promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions e realizado pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), a próxima edição da Bienal contará com dois nomes de peso da cultura brasileira. Rosane Svartman – premiada autora de livros, novelas, filmes e séries – será responsável pela curadoria das Atividades Jovem. Já as Atividades Infantis ficam a cargo de Daniela Chindler, autora de livros projetos de incentivo à leitura e à cultura no Brasil. Daniela retorna à Bienal, onde já foi curadora da programação infanto-juvenil em 1997 e 1999. O editor e historiador Rodrigo Lacerda continua na curadoria do Café Literário, espaço cultural mais tradicional do evento.

A Bienal do Livro Rio é o maior evento literário do Brasil – uma festa que aproxima escritores, editores, livreiros, professores, estudantes e leitores de todas as idades e perfis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo