fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté tem contação de história sobre brinquedos de meninas e meninos

O Sesc Taubaté oferece, neste sábado, dia 11 de março, a Contação de Histórias Sobre Carrinhos e Bonecas, que fala sobre a classificação de meninos e meninas em padrões sociais, aos quais são submetidos desde a infância. A apresentação tem início às 11h e é gratuita.

Nesta contação, a Cínica Cia de Teatro desenvolve a história a partir de alguns sensos comuns, como quando dizem que rosa é cor de menina e azul é de menino, que bonecas e panelinhas exemplificam bem a função e o gosto da pequena mulher e que a adoração a carros e armas são coisas de homenzinhos. A Companhia dialoga com esta lógica e cria novas combinações destas caixas classificatórias.

A apresentação faz parte da Mostra Gênero e Sexualidade, um projeto do Sesc São Paulo que tem como objetivo promover ações que fortalecem o reconhecimento de diferentes culturas e estimular a convivência e o respeito pelas diferenças.

As atividades buscam refletir sobre a construção de variadas identidades e valorizar a pluralidade de manifestações e expressões culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo