fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté recebe peça que aborda empatia e amor ao próximo

A peça é um monólogo, interpretado pela atriz, professora e ativista transexual Renata Carvalho e de direção de Natalia Mallo. (Foto: Divulgação/Sesc)

A programação da Mostra Gênero e Sexualidade do Sesc Taubaté traz a peça O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, no dia 31 de março, às 20h. A apresentação fala de tolerância e desconstrução de estigmas sociais sobre a transexualidade.

A entrada é gratuita, com classificação etária para maiores de 18 anos e os ingressos devem ser retirados com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento.

A peça é um monólogo, interpretado pela atriz, professora e ativista transexual Renata Carvalho e de direção de Natalia Mallo.

A apresentação é em forma de ritual, numa mistura de missa com contação de histórias, mostrando Jesus no tempo presente, na pele de uma mulher transgênero, buscando a construção de uma sociedade mais justa e tolerante.

Histórias bíblicas conhecidas como “O Bom Samaritano”, “As Sementes de Mostarda” e “A Mulher Adúltera” são recontadas em uma perspectiva contemporânea, propondo uma reflexão sobre a opressão e intolerância sofridas por transgêneros e minorias em geral.

A peça provoca reflexão sobre a opressão ao expor estes problemas sociais ao mesmo tempo em que emite uma mensagem de amor, perdão e aceitação.

O número de homicídios de pessoas LGBT cresce a cada ano no Brasil, que é líder mundial em mortes motivadas por homofobia e transfobia. Segundo a pesquisa feita pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), o ano de 2016 foi o mais violento, registrando 343 homicídios de pessoas de minorias sexuais, totalizando uma morte a cada 25 horas. A pesquisa é feita pelo GGB desde 1970.

A peça encerra a programação da Mostra Gênero e Sexualidade, que durante o mês de março promoveu atividades com o objetivo de fortalecer e reconhecer diferentes culturas, fomentando a convivência e o respeito pelas diferenças.

Neste projeto, o Sesc São Paulo intenta reunir, organizar e divulgar informações qualificadas sobre as populações cujos direitos socioculturais encontram-se, de alguma forma, ameaçados, destacando-se as diferentes identidades sexuais e de gênero.

O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu

Dia 31, sexta, às 20h. Grátis.

Retirada de até 2 ingressos por pessoa na Central de Atendimento com 1 hora de antecedência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo