fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Quase 5 mil lâmpadas são trocadas no primeiro trimestre em São José

As equipes de manutenção da iluminação pública estão ampliando os reparos e troca de luminárias no centro e bairros. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos intensificou os serviços de manutenção da iluminação pública, ampliando os reparos e trocas de lâmpadas no centro e nos bairros da cidade.

A Secretaria de Manutenção da Cidade disponibilizou quatro equipes, que trabalham todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados, em turnos de 24 horas. Até o final de abril o serviço será reforçado com mais duas equipes.

De janeiro a 23 de março último, já foram trocadas 4.978 lâmpadas de um total de 6.961 solicitações encaminhadas à Prefeitura pelo serviço 156.

A demanda atual é de 1.983 lâmpadas queimadas, o que corresponde a 3,4% das 57.490 luminárias públicas existentes em São José dos Campos. Por dia, o telefone 156 recebe cerca de 100 pedidos para troca de lâmpadas nas ruas da cidade.

A partir de abril, com o fim das chuvas, as equipes de manutenção da iluminação pública conseguirão atender com mais rapidez a demanda de serviço.

Atualmente, o tempo médio de espera entre a solicitação e o reparo é de uma semana, mas este prazo sobe para até 20 dias em períodos de chuva.

Moradores de São José destacaram a importância de ampliação do serviço de troca de lâmpadas e do atendimento rápido das demandas. “Quanto mais equipes estiverem trabalhando, melhor. Com menos lâmpadas queimadas, teremos mais segurança nas ruas”, afirmou o pintor Rogério Almeida, 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo