fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Programaçao cultural semanal do Parque Vicentina Aranha em São José

Cursos com Inscrições Abertas, Treinamento Integrado e Música no Parque com Megh Stock
Estão abertas a partir desde segunda-feira, dia 20, as inscrições para dois cursos gratuitos promovidos pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP), que serão ministrados no Parque Vicentina Aranha.

O curso Jogos Teatrais e Contação de Histórias ocorrerá todas as quintas-feiras de 06/04 a 06/07, das 15h30 às 18h, com carga horária total de 40 horas.

Com o objetivo de promover o conhecimento e reflexão sobre o conceito e importância dos jogos teatrais e contação de histórias, ele é destinado a interessados acima de 16 anos.

Sob mediação de Kelem Fabiana Gubolin Zapparoli, procura-se estimular vivências significativas que levem os alunos a perceberem suas capacidades criativas e de expressão, a partir de atividades de improviso e concentração. Além disso, o aluno terá oportunidade de construir material de apoio para suas atividades.

O segundo curso promovido pelo IFSP é O Som da História: O Século XX da Música Brasileira.

Ele também ocorrerá às quintas-feiras, das 19h às 21h30, para interessados acima de 14 anos. A atividade apresenta um panorama da produção musical brasileira do século XX, entendo que cada produção musical é única por refletir os desejos, medos e expectativas de seu compositor e, ao mesmo tempo, é um produto coletivo, espacialmente localizado, que expressa os valores dos grupos sociais e políticos dos quais o artista é integrante.

Compreender a música como parte dessa teia de relações é fundamental para se evitar uma percepção que considera a história da música apenas como uma sequência de “grandes homens” e de “grandes obras”. Ambas as atividades possuem vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas de 20 a 26/03 pelo site http://sjc.ifsp.edu.br/portal/.

Segundo a Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), estima-se que 35,6 milhões de pessoas no mundo tenham a Doença de Alzheimer. No Brasil, há cerca de 1,2 milhão de casos.

Na quinta-feira (23) às 09h30, o projeto Vicentina Qualidade de Vida propõe um diálogo aberto com o tema Alzheimer: O que devo saber?. O encontro busca esclarecer dúvidas, entender os sintomas, o tratamento e o enfrentamento da enfermidade.

O objetivo é criar um espaço de aprendizagem e troca de experiências para pessoas interessas nessa temática, sob condução das palestrantes Carolina Godoy e Jéssica Galdino, graduadas em Gerontologia pela Universidade de São Paulo (USP).

No sábado (25) às 09h30, o projeto Vicentina Qualidade de Vida realiza uma aula aberta de Treinamento Integrado utilizando kettlebell como ferramenta principal. Serão feitos aquecimentos dinâmicos e ativações neurais como preparação para a atividade principal. Serão realizadas avaliações de movimento e, baseado nos resultados dos testes, serão ensinados alguns exercícios adequados a cada nível.

No domingo (26) às 10h30, depois de mais de um ano longe dos palcos, o projeto Música no Parque terá a honra de receber a cantora Megh Stock e banda. Megh iniciou sua carreira com a Banda Luxúria e despontou para todo Brasil tocando nos principais festivais nacionais.

Em 2009 Megh decidiu seguir em carreira solo, experimentando novos ares e fundindo estilos musicais como o rock, o blues e o jazz. Dona de uma voz ácida e marcante, para público do Parque Vicentina Aranha, Megh apresenta um panorama de sua produção musical com o melhor do bom e velho rock n roll.

A apresentação encerra as atividades em homenagem ao mês do Dia Internacional das Mulheres.

Como parte das atividades recorrentes do Parque, todos os domingos das 09h às 13h30, ocorre a Feira de Artesanato Mãos e Arte, e a Feira Agroecológica, com a venda de produtos agroecológicos cultivados por produtores regionais, como hortaliças, frutas, pães, geleias e derivados do leite.

SERVIÇO

CURSOS E OFICINAS
JOGOS TEATRAIS E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Período do Curso: 06/04 à 06/07/17 | Carga horária: 40h
Todas as quintas-feiras | Horário: 15h30 às 18h
Faixa etária: acima de 16 anos
Mediadora: Kelem Fabiana Gubolin Zapparoli
Realização: Instituto Federal de São Paulo (IFSP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo