fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras vence de virada na Vila e assegura melhor campanha no Paulistão

O Palmeiras quebrou uma sequência de seis anos sem vencer o Santos dentro da Vila Belmiro. Na noite deste domingo (19), o time da capital virou para cima do rival pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na Vila Belmiro pela nona rodada do Paulistão Itaipava.

O resultado levou o time palmeirense para a liderança na classificação geral, ultrapassando o Corinthians, que perdera para Ferroviária, com 21 pontos. O Santos, por sua vez, desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação, seguindo assim na terceira posição do Grupo D, com 13, a dois pontos da Ponte Preta e a um do Mirassol.

O primeiro tempo teve os dois goleiros – Vladimir, pelo lado do Santos, e Fernando Prass, do Palmeiras – como os grandes destaques do jogos. Ambos foram os responsáveis por deixar o 0 a 0 no placar nesses 45 minutos iniciais.

Em casa, o Santos teve o domínio das ações e perdeu chances incríveis de abrir o placar. A mais clara foi aos 18 minutos. Bruno Henrique cruzou, a bola passou por Fernando Prass e parou nos pés de Vitor Bueno, que se atrapalhou e, com o gol aberto, conseguiu dar um toque para trás.

Depois do susto, foi um show de defesas bonitas de ambos os lados. Fernando Prass fez um milagre na defesa de Ricardo Oliveira, enquanto que Vladimir segurou o arremate de Borja. O palmeirense ainda pegou a tentativa de Bruno Henrique antes do apito final. Isso sem contar as duas bolas na trave de Prass.

No segundo tempo, os goleiros continuaram brilhando até que aos 29 minutos, até que Victor Ferraz cruzou para Bruno Henrique cabecear em cima de Jean. A bola ficou viva dentro da área para Ricardo Oliveira empurrar.

O gol fez Eduardo Baptista jogar o time do Palmeiras no ataque e obteve o resultado esperado. Roger Guedes deu belo passe para Jean. O lateral chutou para o fundo das redes. A virada veio na sequência. Roger Guedes avançou pelo lado direito e tocou para Willian, que deu no contrapé de Vladimir, 2 a 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo