fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Natural de Pinda, Larissa Oliveira busca títulos na natação por Taubaté

Larissa e mãe Rosana nos Jogos Regionais de 2011. (Foto: Célia Lima/PortalR3)

O Programa Esporte Para Todos, de Taubaté, tem uma equipe muito forte de nadadores, e um dos destaques do time é Larissa Oliveira. A atleta de 21 anos tem diversas conquistas do currículo, e seu mais recente trunfo foram 3 medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos Universitários, realizados em dezembro de 2016 em São Paulo.

Natural de Pindamonhangaba, estudante de Educação Física, Larissa pratica natação desde os 10 anos de idade, e começou na modalidade por necessidade médica. “Eu fui para a natação por causa de problemas respiratórios. Em seguida, fui chamada para fazer parte da equipe de treinamento.”, conta ela, que treina diariamente na piscina do Taubaté Country Club.

Antes de transferir-se para Taubaté, Larissa participava da equipe de natação PCD da secretaria de Esportes de Pindamonhangaba, por onde conquistou várias medalhas, tanto em Jogos quanto em outros competições.

Larissa e suas mais recentes conquistas. (Foto: Divulgação)

Especialista nas provas de 100m peito e 200m medley, disputando nas classes S6, SB6 e SM6, Larissa competiu em dezembro passado nos Jogos Paralímpicos Universitários, realizados em São Paulo no Centro de Referência Paraolímpica. Lá, conquistou 3 ouros nas provas de 100m livre, 100m costas e 100m peito.

Segundo seu técnico, Luciano Diniz, Larissa se destaca pela disciplina no dia-a-dia. “Ela é extremamente comprometida com os treinos. Aceita as metas e desafios propostos e sempre se entrega ao máximo no que está fazendo na piscina. Tendo uma postura assim, os resultados com certeza continuarão a vir.”, diz o treinador.

Credenciada por essas e tantas outras conquistas nesses 11 anos de natação, Larissa é uma das principais nadadoras da equipe do Programa Esporte Para Todos. Em 2017, ela terá como foco principal o Circuito Nacional Loterias Caixa, que terá sua primeira etapa regional entre 28 e 30 de abril, em São Paulo. Ela competirá ainda nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

Larissa e a mãe nos Jogos Regionais de 2009. (Foto: Luis Claudio Antunes/Arquivo PortalR3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo