fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jogos Regionais e Abertos terão novas regras a partir de 2017

Mudanças já valem para a disputa dos Jogos deste ano. (Foto: Arquivo PortalR3)

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ),  informou que o regulamento dos Jogos Regionais e Abertos, terão mudanças já a partir das disputas deste ano.

As mudanças foram implementadas após a realização de um grupo de estudos, organizado em dezembro, na sede da SELJ e em cinco visitas do diretor de esportes da Secretaria, Marco Antonio Gonçalves Cardoso a diretorias e inspetorias regionais espalhadas pelo Estado.

De acordo com a nota, algumas alterações eram demandas antigas de atletas, treinadores, municípios e instituições esportivas em geral. A principal delas é a adoção do vínculo de atletas para disputa dos torneios realizados pela SELJ.

Com a alteração, os esportistas têm de estar registrados pelo mesmo município entre os dias 15 de março e 31 de dezembro de 2017. A medida atende ao pedido principalmente dos municípios, que solicitavam medidas no sentido de apoiar a formação e identificação de atletas por meio das cidades.

Outra novidade anunciada pela SELJ é o retorno das categorias Sub21 e Livre nos Jogos Regionais, extinguindo a organização dos torneios por Primeira e Segunda Divisões neste torneio. Os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni continuam com o formato anterior (primeira, segunda e divisão especial).

O secretário da SELJ, Paulo Gustavo Maiurino, celebrou as mudanças realizadas após sugestões dos participantes das competições: “Os municípios sediam, organizam equipes e preparam os atletas para os torneios. Nada mais justo que ouvi-los e atender suas sugestões sempre que possível. Foi nesse sentido que nossa Diretoria de Esportes, bem como a Coordenadoria de Esporte e Lazer trabalharam intensamente até chegarmos a esse novo formato”, concluiu.

6 Comentários

      1. Caro Luis Claudio, por favor, me informe onde fala sobre o atleta, que não deve ter vinculo com outro no município ao deseja jogar o regionais, ou seja; se este atleta competir uma competição representando uma equipe em uma determinada liga, não poderá jogar pela cidade a qual deseja, pois o mesmo criou vinculo por outra cidade por ter jogado um campeonato da liga de outro municipio.

        Onde encontro esta informação nos regulamento ou portarias, Vc pode me indicar????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo