fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Guarani vence o Taubaté no fechamento da rodada da Série A2

O Guarani segue com 100% de aproveitamento sob o comando de Oswaldo Alvarez. Na noite desta quinta-feira (30), pelo fechamento da 14ª rodada do Paulistão A2 Itaipava, o clube campineiro derrotou o Taubaté em pleno estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, e ficou mais perto do G4 da competição.

Com o resultado, o Taubaté ficou longe da zona de classificação, na 10ª colocação, com 20 pontos. Já o Guarani ainda sonha, afinal está a apenas dois pontos do G4, na sexta posição, com 23 pontos.

Mesmo atuando fora de casa, o Guarani foi para cima do Taubaté desde o começo da partida. Acuados, os mandantes decidiram apostar nos contra-ataques, mas o sistema defensivo do clube campineiro estava bem postado.. O primeiro lance de maior perigo aconteceu aos 22 minutos. Em uma cobrança de falta na entrada da área, Fumagalli exigiu uma grande defesa de Célio.

Foi questão de tempo para o Guarani abrir o placar. Aos 30 minutos, em um rápido contra-ataque, Uederson encontrou Bruno Nazário dentro da área. O meia conseguiu driblar o marcador e chutar forte dentro da baliza.

O goleiro do Taubaté precisou trabalhar mais uma vez aos 38 minutos. Depois de cruzamento, Fumagalli conseguiu aparecer de surpresa dentro da área e cabecear, mas Célio conseguiu a defesa.

E tudo deveria ficar ainda mais fácil para os visitantes aos 44 minutos. Alex Silva, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Uederson e foi expulso da partida. No começo do segundo tempo, porém, Gilton cometeu duas faltas consecutivas e também recebeu o vermelho.

Com dez jogadores de cada lado, o Taubaté melhorou e por muito pouco não empatou o jogo aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, Tiago Tremonti subiu e cabeceou na trave da baliza defendida por Leandro Santos.

O último lance de maior perigo, porém, foi do Guarani. Aos 33 minutos, Eliandro encontrou Samudio dentro da área. O paraguaio chutou forte, mas Célio fez grande defesa.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. Enquanto o Taubaté atuará às 10h, diante do Penapolense, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, o Guarani receberá o Sertãozinho no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 16h. As partidas serão válidas pela 15ª rodada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo