fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Goleiro Michael Bravet está de volta ao Handebol de Taubaté

Aos 35 anos, sendo 11 deles vivendo no Brasil, o atleta diz que mesmo chegando com a pré-temporada em andamento não terá problemas em se integrar ao ritmo do resto do elenco. (Foto: Divulgação/PMT)

Um velho conhecido da torcida do Handebol Taubaté acertou seu retorno à equipe na última semana. O goleiro Michael Bravet, também conhecido como “Cuba” entre os fãs da modalidade, assinou contrato com o time taubateano e voltará a defender a camisa da equipe nesta temporada.

Michael chega para preencher a vaga do goleiro João Victor, que recebeu uma proposta de uma equipe da Hungria, e partiu para atuar no handebol europeu.

Com a necessidade de repor essa vaga, a comissão técnica do Taubaté trouxe de volta o experiente goleiro cubano – naturalizado dominicano – que já atuou pela equipe valeparaibana nas temporadas de 2011, 2012 e 2013.

“Recebi a proposta para retornar ao Taubaté por conta da saída de um dos goleiros, e fiquei muito feliz. Aceitei pois sei que aqui a estrutura é boa, o trabalho é muito sério e o foco é em ganhar títulos. Os anos em que eu joguei aqui foram ótimos, sempre disputando para ganhar”, disse Michael, que na temporada passada atuou pelo time de São José dos Campos (SP) no primeiro semestre, e na segunda metade do ano defendeu o Londrina (PR) na Liga Nacional.

Aos 35 anos, sendo 11 deles vivendo no Brasil, o atleta diz que mesmo chegando com a pré-temporada em andamento não terá problemas em se integrar ao ritmo do resto do elenco. “Eu estava de férias, em casa, mas mesmo chegando agora aos poucos vou me adaptando ao ritmo dos outros jogadores, e logo estarei 100%.”, disse.

Sobre a adaptação à cidade, Michael diz estar em casa. “A maioria dos jogadores do time eu já conheço. Os que eu não conhecia, me receberam super bem, e o clima está bom. Nosso time é muito qualificado, e com certeza trabalharemos duro para conquistar os títulos.

Para o jogador, estar na casa dos 35 anos de idade e jogando bem, é um ótimo sinal para um goleiro. “Na nossa posição, essa experiência é um diferencial. Bons goleiros conseguem jogar bem além dos 35 anos, e eu estou numa fase boa da minha carreira.”, explicou.

Michael Bravet joga handebol desde os 11 anos de idade, e chegou a atuar pela Seleção cubana. Depois de deixar seu país de origem, veio viver no Brasil, e posteriormente naturalizou-se dominicano. Dentre as principais competições em que defendeu a camisa da República Dominicana, destaque para a participação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo