fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Espaço em São José inova com atendimento humanizado e personalizado de saúde

São José dos Campos acaba de ganhar um espaço diferenciado de cuidados com a saúde que inclui fisioterapia, treinamento físico, coach comportamental e também a massoterapia nos tratamentos.

A equipe de profissionais da B.Up! oferece atendimento personalizado para os mais diversos objetivos, desde a perda de peso e condicionamento físico até o tratamento para dores  e afecções na coluna vertebral e articulações, alterações posturais e musculares e disfunções pélvicas.

A ideia de inovar no cuidado com os clientes partiu da fisioterapeuta Bruna Romanelli e da educadora física Milene Saccomani que decidiram unificar os diversos serviços em um único tratamento com ênfase no atendimento de excelência e no cuidado com o cliente de forma integral, baseado na ampla experiência adquirida durante os dez anos de dedicação intensa às profissões.

As empresárias acreditam que o modelo tradicional de treinamento e fisioterapia prescreve uma rotina de atendimento muito generalista, não conseguindo atender as reais necessidades das pessoas, seja para buscar uma melhora para a saúde, aprimorar o desempenho físico ou buscar resultados de performance mais eficazes. Dessa forma, o atendimento na B.Up! leva o modelo de atendimento biopsicossocial como referência, ou seja, um conceito amplo que visa estudar a causa ou o progresso de doenças, analisando os fatores biológicos, psicológicos e sociais.

“A identificação do perfil do cliente pela nossa especialista em análise de perfil comportamental oferece um suporte valioso de acesso a ele de forma efetiva. Buscamos também os melhores e mais atuais estudos científicos de nossas áreas de atuação, o que enriquece muito o trabalho e a performance técnica, além de nos mantermos em constante evolução e garantirmos um alto padrão de qualidade profissional por parte de toda a nossa equipe”, explica Bruna.

A equipe da B. Up! é formada por sete profissionais, sendo dois fisioterapeutas, duas educadoras físicas, duas especialistas em análise de perfil comportamental e um especialista em terapia manual. Os planos de atendimento variam, inicialmente, entre três e seis meses.

“Nosso método é único e inovador, solucionando efetivamente o problema do indivíduo por completo e desenvolvendo os seus principais potenciais, muitas vezes desconhecidos pelos mesmos”, conclui Bruna.

Para os que procuram por uma melhor qualidade de vida, a B.Up! também trabalha na busca de potenciais biopsicossociais do cliente, envelhecimento saudável e livramento do estresse. Entre os principais atendimentos, podemos destacar:

  • Prevenção de lesões no esporte, melhora do desempenho no treinamento físico, melhora da performance no dia a dia, reabilitação de patologias ortopédicas ou musculoesqueléticas e reabilitação da coluna vertebral: todas as tarefas executadas no dia a dia dependem de um fluxo de energia que é gerado em nosso corpo como um todo.
  • Essa energia deve ser distribuída de forma eficaz e funcional para que a movimentação, seja ela qual for, aconteça de maneira saudável, sem ocasionar sobrecargas. É aí que entra a importância de um tratamento diferente dos métodos tradicionais. O atendimento envolve uma avaliação biomecânica do movimento, reeducação do gesto esportivo, prevenção de lesões e tratamento de coluna, joelho, quadril, ombro, disfunções pélvicas e todas as outras articulações e alterações musculoesqueléticas.
  • Treinamento físico: O modelo de treinamento é baseado em uma avaliação física e funcional, respeitando a individualidade biológica do aluno e tornando o treinamento muito mais efetivo e seguro. Desta forma, o treinamento tem o objetivo de promover a adoção de um estilo de vida saudável, estabelecendo metas que visam a promoção da saúde, prevenção de lesões, melhora da qualidade de vida, do condicionamento físico, conquista do emagrecimento, treino de desempenho e atendimento ao público da terceira idade.
  • Comportamental Coach / Performance comportamental: O método é baseado no processo de aceleração de alcance de resultados, onde são aplicados os princípios básicos da ciência do comportamento. Nesse processo, são utilizados conhecimentos e técnicas para promover mudanças comportamentais, e obter e sistematizar informações que servirão de base para avaliar e potencializar os resultados esperados. A metodologia compreende em ações humanas e sua interação com o ambiente, direcionando-as para o objetivo que o indivíduo deseja.
  • Massoterapia: A massoterapia é um recurso terapêutico que emprega técnicas de manipulação corporal com objetivo de redução da dor crônica, melhora da circulação sanguínea e linfática, melhora da nutrição tecidual, relaxamento e bem-estar. Utiliza técnicas avançadas de relaxamento físico e alívio das tensões causadas pelo estresse do dia a dia, assim como desconfortos causados por problemas de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo