fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Defesa Civil de Ubatuba continua estabelecendo parcerias

A Defesa Civil ainda realizou, na terça-feira, um plantio de seis árvores frutíferas, que foram plantadas próximas ao aquário e à rua Tamoios, região do Itaguá. (Foto: Divulgação/PMU)

O coordenador da Defesa Civil de Ubatuba, Guaraçay dos Santos, recebeu mais uma equipe de instituições parceiras em caso de catástrofes no município na última terça-feira, 28.

A reunião foi para fortalecer os laços da Defesa Civil com os voluntários. Estiveram presentes o instrutor do curso Marinheiro Socorrista, credenciado pelo Bombeiro de São Paulo, Coordenador da Cruz Vermelha Brasileira Filial Estadual do Espírito Santo, Alexsandro Rulim, o instrutor socorrista Sidney Costa e a marinheira socorrista, também coordenadora da Força Tarefa Brasileira, Ângela Mendonça.

“A conversa foi muito produtiva e teve muita troca de informações. Os visitantes se inscreveram como voluntários e ainda decretaram apoio da Cruz Vermelha para o nosso município”, comentou Ângela.

“Foram colocados a nossa disposição, em casos de catástrofes, mais de 500 voluntários marinheiros socorristas, além dá Cruz Vermelha“, complementou Santos. Além disso, o coordenador da Defesa Civil ainda compartilhou que Sidney Costa viabilizou duas bolsas para  participação de funcionários da defesa Civil no curso de Pronto Socorrismo Aquático,  que irá acontecer no mês de abril,  em Ubatuba. “Quero qualificar a minha equipe”, acrescentou.

Trabalho conjunto

Costa parabenizou Ubatuba, destacando a importância do trabalho conjunto em qualquer empreendimento. “A equipe de Ubatuba provou ter entendido a essência do nosso curso, que além de Primeiros Socorros, é a solidariedade, a união entre todo o grupo em prol da sociedade, que é o local onde vive sua família”, enfatizou.

A equipe de marinheiros socorristas conta com membros de Ubatuba, Paraty, Angra dos Reis, Guarujá, Bertioga e Ihabela . É formada por cerca de 500 integrante,  formados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Plantio de árvores

A Defesa Civil ainda realizou, na terça-feira, um plantio de seis árvores frutíferas, que foram plantadas próximas ao aquário e à rua Tamoios, região do Itaguá.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, a iniciativa faz parte de um projeto de revitalização da cidade. “A partir desta ação, nosso objetivo é conscientizar as pessoas que a Defesa Civil não é um órgão que corta árvores, a não ser em casos de risco ou de obstrução de vias. Agora, estamos realizando o caminho inverso, que é o plantio”, explicou Santos.

Das seis mudas, quatro foram doadas pelo viveiro municipal e duas cedidas pela secretaria de Serviços de Infraestrutura Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo