fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Correios atendem pedido da prefeitura e agência permanece em Moreira César

Prefeito Dr. Isael durante reunião com representantes dos Correios, nesta quinta-feira (23). (Foto: Divulgação/PMP)

Diante da possibilidade de fechamento da agência dos Correios de Moreira César, em Pindamonhangaba, e atendendo a solicitação dos moradores, o prefeito de Pindamonhangaba Dr. Isael Domingues e o subprefeito de Moreira César, Nilson Luis de Paula Santos, estão, desde janeiro deste ano, em tratativas com os representantes da instituição para que a agência permaneça no Distrito.

O apoio do deputado federal Marcio Alvino, a pedido do prefeito de Pinda, do subprefeito e do presidente da Câmara, ver. Carlos Moura Magrão, foi essencial para que a boa notícia chegasse nesta quinta-feira (23), em reunião no Gabinete do Executivo. O gerente regional Fernando Dias e o coordenador dos Correios, Alessandro Gouvêa, se reuniram com o prefeito Dr. Isael e subprefeito Nilson para confirmar que Moreira César permanecerá com agência dos Correios.

A decisão final se deu em reunião na quarta-feira (22), em Brasília-DF, quando o deputado Marcio Alvino esteve em audiência na Administração Central dos Correios, para solicitar que a agência não tenha suas atividades interrompidas em Moreira César. Ele foi recebido pelo presidente dos Correios, Guilherme Campos, e pelo vice-presidente da Rede de Agências e Varejo, Cristiano Barata Morbach.

Os executivos garantiram que a agência não será fechada, mantendo suas atividades normalmente e atendendo toda a região de Moreira César, que conta com mais de 50 mil habitantes.

A notícia está sendo recebida com alegria pelos moradores do Distrito, principalmente pelos comerciantes. A artesã Priscila Patrícia Melo, proprietária do Ateliê Miguelê, estava preocupada com a possibilidade de fechamento da agência.

“O fechamento seria um transtorno para todos nós. Eu mesma despacho encomendas do meu ateliê várias vezes durante a semana, para o Brasil todo. Imagine o custo que eu teria em ter que me deslocar por mais de 15 km até a agência do centro para fazer esse serviço, além da perda de tempo. A agência aqui em Moreira facilita muito a nossa vida”, garantiu.

De acordo com os Correios, devido à crise econômica que o país enfrenta atualmente, serão fechadas 250 agências em todo o país, e a agência de Moreira César estava nessa relação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo