fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Comitê do rio Paraíba debate gestão de recursos hídricos no Dia da Água

A palestra foi realizada pela manhã no auditório do Departamento de Águas e Energia Elétrica DAEE. (Foto: Divulgação)

Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul (CBH-PS) realizou nesta quarta-feira, dia 22, uma palestra sobre a gestão de recursos hídricos no Estado e sobre o Fehidro, por meio do qual são financiados projetos para a melhoria da qualidade ambiental das bacias. O evento aconteceu em comemoração ao Dia da Água.

A palestra foi realizada pela manhã no auditório do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), com o tema ‘O SIGRH – Sistema Paulista de Gerenciamento de Recursos Hídricos – e as novas possibilidades de financiamento FEHIDRO’.

A proposta foi esclarecer temas relacionados à gestão das águas, permitindo que o público compreendesse mais sobre a dinâmica dos órgãos envolvidos e sobre a possibilidade de suporte para ações que visem melhorar as bacias, entre eles o financiamento de projetos pelo Fehidro.

“O grande objetivo é fazer a gestão de recursos hídricos e conseguir manter a qualidade e a quantidade de água para as futuras gerações”, disse o secretário executivo do CBH-PS, Fabricio Cesar Gomes, que ministrou a palestra.

No encontro foram debatidos três itens centrais: a nova lei de recursos hídricos, as atribuições dos comitês de bacias e as possibilidades de custeio para a sociedade civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo