Taubaté arranca empate fora de casa e segue invicto na Séria A2 do Paulista

Share:
Lance do jogo de ontem, em Piracicaba. (Foto: Bruno Castilho/ECT)

O Taubaté mantém sua invencibilidade na Série A-2 do Campeonato Paulista. Jogando fora de casa, o Burro da Central conquistou um empate em 2 a 2 contra o XV de Piracicaba, e alcançou seis pontos na competição. Os gols alviazuis foram marcados por Everton e Cassinho.

Em um duelo de dois dos maiores campeões do interior do Estado, XV e Taubaté fizeram um primeiro tempo morno, mas a segunda etapa compensou. Os donos da casa abriram o placar com Bruninho, mas o Alviazul virou primeiro com o atacante Everton e depois com o meia Cassinho, de falta. Romarinho, de pênalti, deu números finais ao jogo.

Ainda sem perder na competição, o Burro agora mira na quinta rodada: na quarta-feira, dia 15, recebe o Batatais, às 20h, no estádio Joaquinzão.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o XV começou. Apesar de não chegar com perigo ao gol de Maurício, os mandantes ficaram mais com a bola. No entanto, o Burro, bem postado, não deixou o rival ter boas oportunidades.

A primeira boa chance do jogo foi do Burro, com Everton, que exigiu boa defesa de Pasinato, aos 11. Na sequencia, Maurício fez boa defesa em chute de Romarinho.

O primeiro tempo seguiu sem muitos lances de perigo: apesar de mais posse de bola, o XV não conseguiu passar pela defesa e pelo meio-campo alviazul, e a etapa terminou sem gols.

SEGUNDO TEMPO

O que faltou de chance no primeiro tempo, sobrou no segundo. Aos seis, Bruninho abriu o placar ao receber a bola, carregar e bater forte para marcar o primeiro dos donos da casa.

O Burro, no entanto, não demorou para virar o placar. Primeiro aos 14, com Everton, que completou cruzamento de Cassinho pela direita e empatou. Depois, com um golaço do próprio Cassinho, de falta, aos 17. Pouco depois, no entanto, a igualdade. Em um lance duvidoso, a arbitragem assinalou pênalti em Gilsinho. Romarinho foi para a bola e bateu com força para colocar o marcador em 2 a 2 e dar números finais ao duelo.

XV DE PIRACICABA
Mateus Pasinato; Zé Mateus, Doni, Cunha e Samuel; Clayton, Maranhão (Carlinhos) e Gilsinho; Romarinho, Bruninho (Pizzi) e Bruno Aquino (Rafael Gomes).
Técnico: Cléber Gaúcho.

TAUBATÉ
Maurício; Rafael Ferro, Edgar, Junior Campos e Rodrigo Soares; Alex Silva e Alan Mota; Cassinho, Tiago Tremonti (Caíque) e Léo Aro (Gabriel); Everton. Técnico: Evaristo Piza

Gols: Bruninho (6’/2ºT), Everton (14’/2ºT), Cassinho (17’/2°T), Romarinho (22’/2ºT)
Cartões amarelos: Maranhão, Zé Mateus (XV) e Rafael Ferro, Edgar, Caíque (TAU)