fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc tem minicurso de máscaras e bonecões para o carnaval

A atividade é uma introdução aos processos de criação com a técnica de papietagem e papel machê. (Foto: Divulgação/Sesc)

O Sesc Taubaté oferece, no mês de fevereiro, minicursos com a temática do carnaval. São eles o Minicurso de Confecção de Máscaras em Papietagem e o Minicurso de Confecção de Bonecões. As duas atividades são gratuitas e necessitam de inscrição.

O Minicurso de Confecção de Máscaras em Papietagem, com a artista plástica Vera Campaner acontece aos sábados dias 4, 11 e 18, das 10h às 13h.

A atividade é uma introdução aos processos de criação com a técnica de papietagem e papel machê, utilizadas para a confecção de adereços e máscaras carnavalescas inspiradas nos personagens marcantes do universo mítico que ilustram a obra literária de Ariano Suassuna, como O Santo e a Porca, Uma Mulher Vestida de Sol, Os Homens de Barro e Ao Sol da Onça Caetana.

O Minicurso de Confecção de Bonecões, com o artista plástico Augusto Beá, ensinará a confecção de bonecos de carnaval, utilizando as técnicas de papietagem, pintura, estruturação e caracterização. Brincadeira típica dos carnavais de Olinda e de algumas cidades do Vale do Paraíba, os bonecões homenageiam personalidades e personagens típicos da cultura popular. O Minicurso de Confecção de Bonecões acontece nos 11, 12, 18 e 19 de fevereiro.

Para participar destes minicursos é necessário efetuar inscrição na Central de Atendimento pelo telefone (12) 3634-4033. As inscrições tem início no dia 1 de fevereiro para quem possui a Credencial Plena do Sesc e a partir do dia 3 para os demais interessados.

Minicurso de Confecção de Máscaras em Papietagem:

Dias 4, 11 e 18, sábados, das 10h às 13h.

Grátis. Inscrições na Central de Atendimento.

Minicurso de Confecção de Bonecões

Dias 11, 12, 18 e 19, sábados e domingos, às 14h.

Grátis. Inscrições na Central de Atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo