fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Programação especial de Carnaval no Parque Vicente Aranha em São José

BLOCO GALINHA D´ANGOLA, no dia 26, domingo, às 11h. (Foto: Lucas Lacaz Ruiz)

Para integrar os preparativos para o Carnaval no Vicentina, o Parque Vicentina Aranha da continuidade a Oficina Infantil de Percussão feita com materiais recicláveis, o segundo e terceiro encontro estão previstos para os domingos 12 e 19/02 às 09h30, sob comando do músico, arte-educador e pesquisador Almir Mello. O grupo irá ensaiar o Bloquinho D’Angolinha para brincar a Matinê D’Angolinha no dia 26 de fevereiro.

O carnaval das crianças será com a Matinê D´Angolinha, no domingo (26) às 10h em um palco ao ar livre em frente a entrada principal do Parque. Li Maria e banda apresentam um show voltado para o público infantil, com clássicos do carnaval e do cancioneiro popular para toda família cair na folia. Durante o show, o público irá apreciar a passagem do Bloquinho D’Angolinha, grupo formado pelos participantes da Oficina Infantil de Percussão.

Ao final da Matinê Dangolinha, o Parque Vicentina Aranha abre alas para o já tradicional Bloco da Galinha D´Angola. O Bloco fará a concentração na portaria do Parque e tem a saída prevista para as 11h, quando irá invadir as ruas da Vila Adyana com muita alegria e descontração, em um programa para adultos e crianças curtirem o carnaval. Essa será o quarto carnaval do Galinha D´Angola, que reuniu cerca de 12.000 foliões em 2016.

O bloco desfilará pelas ruas no entorno do Parque, com músicos regionais. A bordo de um trio elétrico, a banda executará a marchinha oficial do bloco, além das tradicionais marchinhas carnavalescas, embalando a irreverente coreografia dos bonecões, que certamente encantará a todos e transformará a apresentação do bloco em momentos festivos de alegria contagiante. O Bloco Galinha D´Angola conta com o patrocínio da Concessionária Veibras, Tavares Filhos Construtora, Artesane Gelateria, Nibs Juice Bar, com o apoio da UNIMED São José dos Campos, gestão e realização da AFAC.

Por mais um ano consecutivo, o Parque Vicentina Aranha também será o ponto de encontro para os foliões do Bloco Lá em Cuba, Em Cuba Lá! na quarta-feira (22) às 18h. Formado por pesquisadores, ex-estudantes e estudantes do INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, um bloco voluntário e espontâneo, que traz a alegria do carnaval de rua para a avenida, com a Banda de Santana do Maestro Onofre e a Tuba do Seu Ditinho, com os Bonecos do Mestre e Compositor Nilton Blau sob o comando do Mestre Elder.

MARCHINHA OFICIAL DO BLOCO GALINHA D´ANGOLA 2017

Autoria: Almir Mello, Paulo Querubin, Pedro Maia e a Ala de Compositores do Bloco Galinha D’Angola

Esse ano eu vou sair de casa

Vou entrar na farra, conto com você

Quero seguir o Bloco da d’Angola

Que é alegria certa pra dar e vender

Tem lugar pra todo mundo

Traga a criançada nesse Carnaval

A galera vai dançar à beça

No meio da rua não tem nada igual

Tô fraco não

Tô franco não

O Vicentina tá no nosso coração

Tô fraco não

Tô franco não

O Vicentina tá no nosso coração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo