fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Professora de Dança de Ubatuba embarca para escola em Hollywood

Saloly Furtado e Brisa Diamante, diretoras da Experimental de Dança Ubatuba, parabenizam Carla Bettin, bailarina e professora da Experimental, selecionada para a Edge Performing Arts. (Foto: Wilian Aguiar)

A bailarina Carla Bettin foi selecionada no Congresso Internacional de Jazz Dance para Edge Performing Arts, em Los Angeles, escola que formou celebridades como Amy Adams, Britney Spears e Cameron Diaz.

Com movimentos precisos e emoção a cada passo, a bailarina Carla Bettin, professora da Experimental de Dança de Ubatuba, conquistou Bill Prudich, proprietário da Edge Performing Arts, de Los Angeles, que tem no currículo trabalhos com artistas como Beyoncé, Mariah Carey, Lady Gaga, Jennifer Lopez, Madonna, Prince, Rihanna, Shakira e Britney Spears. A convite de Bill, Carla embarca no próximo dia 24 de fevereiro para Hollywood, onde terá aulas na Edge.

O encontro entre Carla e Bill, que participou do longa La La Land, favorito ao Oscar, aconteceu na 8ª edição Congresso Internacional de Jazz Dance, em Indaiatuba-SP, em meados de 2016.

No evento, que tem direção de Erika Novachi e Marcela Benvegnu, Bill selecionou quatro bailarinos, entre os 160 participantes do Congresso, oferecendo uma bolsa de estudos de 20 aulas em sua renomada escola.

Entre outras celebridades que já passaram pela escola estão Amy Adams, Cameron Diaz, Ryan Gosling, Adam Garcia, Katie Holmes, Kate Hudson, Brooke Shields e Alicia Silverstone. A Edge também é conhecida por ser cenário de programas de televisão da NBC, MTV, BET, incluindo “Dancing with the Stars”, “Chasing Destiny”, “So You Think You Can Dance” e “Your Mama Don’t Dance”.

Jazz.  Além da Edge, acompanhada por Brisa Diamante, diretora da Experimental de Dança de Ubatuba, onde ministra aulas de Jazz e Danças Urbanas, Carla também fará uma imersão na Companhia de Jazz Antiqua, com Pat Taylor, ícone do Jazz Dance.

“Temos orgulho de levar o nome da Experimental e de Ubatuba para o cenário internacional da dança. Toda a experiência adquirida e nosso conhecimento vivenciado nesses centros de referência da dança no mundo, serão repassados aos alunos da escola e projetados de certa forma em Ubatuba. Pretendemos criar um wokshop gratuito para levar não só o conteúdo, mas também a ideia de que é possível, e próximo, realizar sonhos”, conta Brisa.

Sobre a Experimental de Dança de Ubatuba

Inaugurada em setembro de 2015, em Ubatuba, sob a direção de Brisa Diamante e Saloly Furtado, a Experimental de Dança nasceu com o objetivo de oferecer uma formação completa em dança e ser referência como um espaço de transformação, por meio da arte, com aulas de Ballet Clássico, Jazz Dance, Danças Urbanas, Sapateado e Dança do Ventre. Há turmas para crianças (a partir de 3 anos), jovens e adultos, em diferentes níveis.

Sobre o Congresso Internacional de Jazz Dance

Com professores internacionais e profissionais renomados do país, o Congresso Internacional de Jazz Dance no Brasil tem como objetivo ir além as aulas práticas e proporcionar ao cursista uma vivência maior sobre jazz.

Por este motivo, o evento engloba além da prática, círculo de discussão, conversa com especialistas d aulas teóricas. A meta é a informação para a melhor formação de bailarinos do gênero que vivem desejam maior conhecimento de técnicas e estilos.

Sobre o Município de Ubatuba

No Litoral Norte de São Paulo, Ubatuba tem 102 praias, mais de 20 ilhas e grande parte de seu território é de Mata Atlântica intocada. Suas praias oferecem condições para as práticas de surf, mergulho, pesca, vela e para todos os tipos de esportes aquáticos.

Considerada um paraíso ecológico do Litoral Norte paulista, o município conta com ampla rede hoteleira e gastronômica, agregada a infinitas riquezas naturais e uma rica cultura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo