fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeito de Pinda discute ações estratégicas com Alckmin

Na oportunidade, Pindamonhangaba, considerada um município estratégico, formalizou parceria com o Governo do Estado para a primeira fase de ações que visam reduzir mortes no trânsito. (Foto: Divulgação/PMP)

Pindamonhangaba esteve representada pelo prefeito Dr. Isael Domingues, em reunião com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, na última quarta-feira (8), juntamente ao deputado estadual André do Prado (PR).

Diversos assuntos foram discutidos durante o encontro. Na área da Saúde, o prefeito de Pinda apresentou várias reivindicações, incluindo solicitações de emendas para serem aplicadas em melhorias para o Pronto Socorro Municipal, entre outras. Na área da Segurança, foi solicitado apoio para o fortalecimento da atividade delegada no município.

O prefeito Dr. Isael saiu satisfeito do encontro. “Aproveitamos a reunião para fortalecer a parceria entre a Prefeitura e o Governado do Estado. Sempre tivemos um bom relacionamento com Alckmin e tenho certeza que o governador vai apoiar as políticas públicas da nossa cidade, principalmente na Saúde e na Segurança”, comenta o prefeito.

Na oportunidade, Pindamonhangaba, considerada um município estratégico, formalizou parceria com o Governo do Estado para a primeira fase de ações que visam reduzir mortes no trânsito.

Ao lado de Pinda, mais 12 municípios de São Paulo participaram da cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. Por meio dessas parcerias, serão ampliados os convênios do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito – programa estadual que visa reduzir pela metade o número de óbitos no trânsito até 2020.

O objetivo desses convênios é fornecer auxílio para a estruturação da gestão da segurança viária em cada município e dar apoio financeiro para a realização de ações para reduzir mortes no trânsito. O investimento é proveniente de multas do Detran.

Na região, além de Pinda, também foram contemplados os municípios de Guaratinguetá e Taubaté. Até o final de 2017, R$100 milhões serão destinados para um total de 52 municípios.

“Esse dinheiro vai ajudar a salvar vidas, evitar acidentes, melhorar a infraestrutura e educar para podermos avançar mais”, comentou Alckmin sobre a iniciativa. “Podem acompanhar, mês a mês, porque vamos reduzir o número de acidentes, feridos e mortos, celebrando a vida”, enfatizou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo