fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Praiamar cria linhas de ônibus para beneficiar estudantes em Caraguá

As linhas funcionam nos horários de entrada e saída de alunos, possibilitando economia de tempo e dinheiro aos usuários
(Foto: Rebeca Bonanate/PMC)

Para melhorar o atendimento aos estudantes, a Praiamar Transportes estruturou nove linhas de circulação de ônibus, que levam os passageiros até as escolas técnicas e universidades.

A criação das linhas foi baseada em pesquisa feita pelo Setor de Transporte Público, ligado a Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil de Caraguatatuba.

Foram beneficiados com a medida os estudantes da Etec, do Instituto Federal e do Centro Universitário Módulo. As linhas funcionam nos horários de entrada e saída de alunos, possibilitando economia de tempo e dinheiro aos usuários, uma vez que agora será necessário pegar apenas um ônibus para ir até esses locais.

Os alunos provenientes da região sul da cidade contam com as seguintes linhas: 1000 (Tinga – Faculdade); 1001 (Gaivotas via Faculdade); 1002 (Morro do Algodão via Pontal/Golfinho); 1003 (Morro do Algodão via Faculdade); 1005 (Pegorelli via Praça do Perequê-Mirim e Faculdade); 1007 (Jaraguá via Barranco Alto e Faculdade); 1008 (Jaraguá via Faculdade); e 1012 (Vapapesca via Faculdade). Os usuários poderão utilizar esses ônibus, cujos horários tiveram seu itinerário expandido para este atendimento.

Já os estudantes que moram na zona norte de Caraguatatuba poderão ir até a ETEC e o Instituto Federal utilizando as linhas 3002 (Tabatinga via IF/ETEC) e a 3006 (Tabatinga via Massaguaçu e IF/ETEC), que também terão seu itinerário expandido.

Mais linhas

Agora os moradores do bairro Jardim das Colônias podem fazer uso da linha 1004 (Pegorelli via Colônias), cujo itinerário expandido atende este bairro, na viagem até o Centro.

Além disso, a linha 106 (Jaraguá via Praias) foi alterada, atendendo agora ao bairro Jardim das Colônias. Esta linha passa a operar aos sábados, domingos e feriados.

Os ônibus da linha 201 (Colônias) tiveram uma viagem adicionada no horário noturno, partindo do Centro às 22h, com retorno ao bairro às 23h.

Foi detectado pela também um aumento da demanda de usuários do transporte público após a implantação do Residencial Jetuba. Com isso os moradores passam a contar com a linha 407 (Massaguaçu), cujo itinerário foi alterado para que os coletivos passem em frente ao Residencial em suas viagens de retorno ao Centro.

Para mais informações, o usuário pode entrar em contato com a Secretaria de Trânsito pelo telefone 0800 778 8080 (Setor de Transporte Público)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo