fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Museu do Folclore abre no fim de semana e fecha no feriado em São José

Os grupos de alunos, das redes pública e particular, podem visitar a exposição, biblioteca, brinquedoteca e participar das atividades. (Foto: Paulo Amaral/FCCR)

Em razão do feriado de Carnaval, o Museu do Folclore de São José dos Campos não vai abrir de segunda (27) a quarta-feira (1º), retomando as atividades na quinta-feira (2), das 9h às 17h. No sábado (25) e domingo (26), no entanto, a exposição de longa duração poderá ser visitada normalmente, das 14h às 17h.

O museu funciona no Parque da Cidade (Avenida Olivo Gomes, 100, Santana) de terça a sexta-feira e feriados, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h. A visita é gratuita e pode ser feita de forma espontânea ou agendada (escolas e grupos).
Visitas agendadas

Escolas públicas e particulares interessadas em visitar a exposição de longa duração Patrimônio Imaterial: Folclore e Identidade Regional, do Museu do Folclore, devem fazer agendamento prévio pelo telefone 3924-7318. As visitas, neste caso (em grupos), podem ser feitas durante todo o ano, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e são sempre acompanhadas por mediadores.

Além da exposição, as escolas podem conhecer a biblioteca do museu – especializada em cultura popular, com mais de dois mil títulos e um acervo de DVDs, CDs e fotografias – e a brinquedoteca – que dispõe de brinquedos populares produzidos artesanalmente, provenientes de diferentes partes do Brasil. As visitas a estes espaços também ocorrem durante a semana, no mesmo horário.

As escolas também são atendidas de forma agendada durante a programação do Mês do Folclore, realizada entre agosto e setembro. No ano passado, as visitas à exposição, biblioteca, brinquedoteca e a participação nas atividades do evento somaram quase 10 mil alunos.

As visitas espontâneas à exposição também podem ser feitas nos feriados, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h. Em casos excepcionais, os dias e horários podem ter alteração.

A gestão do Museu do Folclore é feita pelo Centro de Estudos da Cultura Popular, organização da sociedade civil sem fins lucrativos que mantém convênio com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo