fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela analisa contrato de prestação de serviços com Sabesp

O contrato terá vigência de 30 anos e investimento de R$128 milhões. (Foto: Divulgação/PMI)

Na última semana, o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, esteve em São Paulo com executivos da Sabesp para definir ajustes do contrato a ser firmado com a empresa, que terá vigência de 30 anos e investimento total de R$128 milhões.

Participaram da reunião o secretário de Obras, Katzumi Hoyer, e de Meio Ambiente, Mauro Oliveira; Jerson Kelman, diretor – presidente da Sabesp, Luíz Fernando Beraldo Guimarães, chefe de gabinete da Sabesp e José Bosco Fernandes, superintendente regional.

Os investimentos cumprem com o Plano de Governo apresentado por Tenório.

“Com esse investimento o nosso Plano de Governo será cumprido, já que prevê a construção da estação de tratamento secundária de esgoto, ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto (saneamento básico)”, salientou o prefeito.

Durante a reunião os representantes da Sabesp informaram que, hoje, a cidade possui 12.253 ligações de água encanada e 6.378 ligações de rede de esgoto, o que correspondem a 82% e 67%, respectivamente.

O contrato possibilitará a expansão da rede de água e esgoto. Na região norte do arquipélago, de imediato será feita a coleta de esgoto entre o Barreiros e Armação. E, na costa sul, da Praia Grande até a Ponta da Sela. No bairro da Cocaia existe uma linha de esgoto que será colocada em funcionamento.

Um dos grandes problemas do município é a falta d´água na alta temporada. “Solicitamos prioridade na ampliação dos reservatórios de abastecimento de água tratada na região central, por isso, serão construídos dois reservatórios: um com capacidade de 2 milhões de litros e outro com 3 milhões de litros nos bairros do Reino e Green Park”, informou Tenório. Com a construção destes reservatórios, o abastecimento será garantido com 6 milhões de litros somando o já existente que tem capacidade para 1 milhão de litros.

O total de investimentos para ampliação e extensão da rede de água está orçado em aproximadamente 56 milhões, e de esgoto por volta de 73 milhões.

Para o secretário de obras Katzumi Hoyer, o contrato é muito importante para fornecer infraestrutura básica à população de Ilhabela. “Precisamos fornecer infraestrutura básica e acabar com o abastecimento ilegal, evitar o descarte irregular de esgoto e reduzir a poluição em nossa cidade”, disse o secretário.

O próximo passo é a análise do contrato pelo município.  “O documento será analisado pela prefeitura, que fará os ajustes necessários para que os investimentos se iniciem o mais rápido possível”, salientou o secretário de meio ambiente, Mauro Oliveira.

A próxima reunião está agendada para esta semana em Ilhabela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo