fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Gabriel Medina intensifica treinos visando abertura do Tour na Austrália

A parte física foi intensa e agora Gabriel segue para o treino técnico, junto com o seu pai e técnico, Charles Saldanha. (Foto: Fábio Maradei/Divulgação)

Determinado, mais focado e comprometido. Esse é Gabriel Medina se preparando para a nova temporada, sobretudo a abertura do Tour na Austrália. Em busca do bicampeonato mundial, o surfista de 23 anos fez sua pré-temporada “em casa”, na estrutura do recém-inaugurado Instituto Gabriel Medina, na Praia de Maresias, em São Sebastião, sob a orientação do treinador Allan Menache, responsável por sua preparação desde 2011.




A parte física foi intensa e agora Gabriel segue para o treino técnico, junto com o seu pai e técnico, Charles Saldanha. Tanto Allan quanto Charles comemoraram o tempo maior para preparação. “Foi uma oportunidade que o calendário nos deu. E o atleta é isso. Tem de aproveitar a oportunidade para poder fazer o melhor. Tivemos mais tempo. O Gabriel sempre começa a engrenar mais tarde, mas dessa vez vai chegar engrenado”, revela Charles.

“O primeiro objetivo é chegar mais forte na Austrália para poder ter resultados mais cedo. O que é muito importante e isso não depende do treinador e sim do atleta, é que o Gabriel está mais focado, mais determinado, com mais vontade. Está parecendo muito 2014, quando veio com tudo”, afirma o treinador.

Allan Menache também elogia a atitude positiva de Gabriel. “Este ano, a grande diferença que notei é com a mudança do aspecto psicológico e do comprometimento à preparação. “Ele está mais empenhado, realmente percebendo o quão importante é treinar corretamente. Isso tem sido muito bom para todos”, destaca o preparador físico.

Assim como Charles, ele ressalta o maior tempo para a preparação, permitindo dividir melhor as fases de treinos. “Isso permite mais otimização, mais tempo para se adaptar”, relata. “Primeiro trabalhamos os aspectos relativos às condições neuromuscular, aumento de força, adequação da massa muscular e da massa gorda”, acrescenta.

“O trabalho inicial, além da força, focou muito no trabalho de mobilidade e estabilidade. Então, por ter mais tempo, tivemos mais possibilidade de evoluir dentro de cada fase. Isso permitiu experimentar algumas coisas novas”, comenta.

Depois, foram realizados os treinos de mais intensidade. “Introduzimos saltos, arremessos, puxadas e empurradas de ação rápida. Estamos trazendo bastante especificidade, não só nos movimentos que são executados e semelhantes ao surf, mas a similaridade da produção de força e dos aspectos metabólicos. Tem sido muito produtivo”, complementa Allan.

O maior interessado reforça a determinação e animação com a preparação para a perna australiana. “Estou bem. Tem sido puxado. O começo é sempre difícil, mas depois acostuma e dá vontade de treinar. Me estimula. O objetivo é chegar 100% na Austrália. Agora vou fazer uma viagem, pegar direitas e testar minhas pranchas para chegar preparado mesmo”, completa Gabriel Medina.

O Samsung Galaxy Championship Tour terá as três primeiras etapas na Austrália. A abertura será de 14 a 25 de março na Gold Coast. A segunda parada será de 29 de março a 9 de abril, em Margaret River, e a terceira etapa da perna australiana de 12 a 24 de abril em Bells Beach.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo