fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fundac discute parcerias com secretarias municipais de Ubatuba

Objetivo é melhorar o atendimento voltado às crianças e adolescentes. (Foto: Divulgação/PMU)

O diretor presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) de Ubatuba, dr. Eugênio Zwibelberg, reuniu-se na última semana com várias secretarias municipais com o objetivo de discutir parcerias para melhorar o atendimento em rede das crianças e adolescentes de Ubatuba.

Um primeiro encontro foi na tarde de terça-feira, 31 de janeiro, com o secretário municipal de Turismo, Luis Bischof, e, em seguida, com o de Saúde, Dr. Alessandro Cacciatore. Com o secretário de Turismo foram tratados assuntos relativos à implementação de cursos básicos de formação de guias turísticos e inclusão do menor aprendiz no mercado de trabalho.

A cooperação se concretizará por intermédio de oficinas, palestras e cursos a serem realizados em espaço próprio da Fundac, que passará por algumas adaptações e que a fundação planeja concluir até o final de março.

Já com o secretário de Saúde, a solicitação é de aperfeiçoar o atendimento específico de crianças e jovens em situação de risco, vulnerabilidade ou que tenham sofrido algum tipo de violência.

Na quinta-feira, 2 de fevereiro, a reunião foi com o secretário de Esportes, Marcelo Surcin – Marcelinho Carioca – para discutir a inclusão social dos jovens por meio da prática desportiva, bem como a possibilidade de implementar o cumprimento de medidas socioeducativas em liberdade assistida junto à secretaria de Esportes, com base no modelo aplicado em Ribeirão Preto.

“A Fundac faz o acolhimento das crianças em casas abrigo, onde há algumas atividades, e com adolescentes cumprindo medidas socioeducativas. A proposta é ampliar o horizonte de atividades, muitas realizadas em contraturno escolar, para promover ainda mais inclusão social”, explica o dr. Zwibelberg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo