fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Estéfanie Machado participa de projeto voluntário na África

Estéfanie de Oliveira Machado é graduada em Letras e em Pedagogia. (Foto: Fotografia – Laura Gatti)

Estéfanie de Oliveira Machado é graduada em Letras e em Pedagogia pela Universidade de Taubaté (UNITAU), e embarcou para Moçambique no final de 2016 para integrar a Missão Semear (Sow Mission), uma iniciativa evangélica sem fins lucrativos da Igreja Unida. O projeto tem entre os objetivos auxiliar na adequação da escola Kukula Pabodze, um ministério infantil da Missão que tem como propósito cuidar de crianças em situação vulnerável.

A ex-aluna passou quatro meses e meio nas cidades de Chimoio, Dondo e Matola, com a missão de conhecer as escolas, de levantar os aspectos positivos e negativos das instituições e de elaborar o material de Projeto Político Pedagógico (PPP) para aplicar na escola Kukula Pabodze.

“Eu vi tudo que aprendi na faculdade. Eu consegui aplicar vários aspectos técnicos, analisar os planos pedagógicos, as cadernetas dos professores, o direcionamento das aulas e entender as dificuldades da escola”, relembra Estéfanie, que retornou da missão há um mês.

A experiência foi transformadora, de acordo com a aluna. Tanto é que Estéfanie vai retornar ao país em 2018 para iniciar uma atividade de formação dos professores.

Desde que conheceu o trabalho voluntário, a ex-aluna quis ir para a África. “O que mais gostei foi do povo, o modo como eles são receptivos com a gente que vai para cuidar deles. É um amor fora do comum”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo