fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Equipe de ciclismo de São José dos Campos é apresentada na Funvic

Equipe de ciclismo da Funvic, de São José dos Campos. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Novo uniforme, novas caras e um novo tipo de gestão, focando mais em jovens. Essa é a proposta da equipe de ciclismo Funvic/Brasil Pro Cycling, de São José dos Campos, única formação brasileira com licença Pro Continental que busca um novo caminho para seguir em 2017.




Colocando em prática os fundamentos do Brasil Pro Cycling, projeto que visa dar oportunidades para promessas do esporte e também mantendo um grupo competitivo, o diretor da equipe, Benedito Tadeu Azevedo Júnior, fez a apresentação do elenco nesta quinta-feira (9), em um evento realizado na sede da FUNVIC (Fundação Universitária Vida Cristã), Instituição de Ensino Superior e Técnico com sede em Pindamonhangaba (SP), que desde 2008 é patrocinadora oficial da equipe.

Para 2017, a equipe terá algumas novidades, como o medalhista paraolímpico Lauro Chaman e os estrangeiros, Jordi Simón (espanhol) e o português Daniel Silva, terceiro colocado na Volta a Portugal 2016, além de vários jovens brasileiros. Também faz parte das novidades para a temporada, uma equipe feminina renovada e um novo uniforme.

O grupo masculino será composto por 17 ciclistas. São eles: Lauro Chaman; Francisco Chamorro; Roberto Silva; André Almeida; Pedro Nicácio; Magno Nazaret; Caio Godoy; Murilo Affonso; Flávio Santos; Daniel Silva; Jordi Cassuleras; Gabriel Silva; André Gohr; Breno Morais; Victor Ranghetti; Rafael Pires e Lincoln Silva.

Do elenco de 2016, saíram Alex Diniz; Carlos Manarelli e os espanhóis Pablo Urtasun, que encerrou a carreira e Antonio Piedra, que transferiu-se para a Manzana Postobon Team, da Colômbia, que este ano também está na categoria Pro Continental.

Otávio Bulgarelli continuará na equipe, mas agora fará parte da Comissão Técnica.

Novo uniforme
O uniforme está completamente diferente da última temporada. Desenhado e confeccionado pela empresa portuguesa Pacto, tem predominância do amarelo na camisa, com a bandeira estilizada do Brasil em um dos lados da manga e a de São José dos Campos em outra.

A bermuda tem predominância de azul. As cores verde e branco também fazem parte do novo uniforme.

Quarteto feminino
Já no feminino, a equipe terá quatro ciclistas para esta temporada. Além de Cristiane Silva, que defende a equipe há alguns anos, Luciene Ferreira da Silva, está de volta. Em 2016, ela defendeu Shimano Ladies e agora retorna para a equipe onde conquistou a maioria dos seus títulos.

Equipe feminina. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A roraimense Tatielle Valadares, foi observada durante os Jogos Abertos de 2016, fez um teste na equipe durante uma prova em São Paulo e foi contratada para 2017. No currículo, diversos títulos, principalmente em provas na região Norte/Nordeste do Brasil.

Wellyda dos Santos Rodrigues, ex-Memorial, completará o quarteto da Funvic para 2017. A jovem ciclista já defendeu a Seleção Brasileira em várias oportunidades. Com vitórias importantes importantes em seu currículo, chega em busca de novas conquistas.

Competições
A equipe está confirmada para participar da edição 2017 da Volta da Catalunha, na Espanha. A competição World Tour deverá contar com grandes estrelas do ciclismo mundial. Antes, a equipe deverá participar do Torneio de Verão na Baixada Santista.

Além da Espanha, a equipe também está confirmada para uma prova na China.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo