fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians estreia hoje na Copa do Brasil jogando pelo empate fora de casa

O futebol paulista estreia nesta quarta-feira (8) na disputa da Copa do Brasil com cinco equipes entrando em campo. Destaque para o Corinthians, tricampeão do torneio nacional e a Ponte Preta, que visitam seus adversários em jogo único, principal novidade da competição. Ferroviária, São Bento e Audax jogam em casa.

Reformulada para essa temporada, a Copa do Brasil tem novidades. A principal delas é a primeira e segunda fase disputada em jogo único na casa da equipe pior ranqueada. Na fase inicial, os visitantes têm vantagem do empate, enquanto na posterior o empate leva a decisão para os pênaltis.

Equipes da elite do futebol nacional, Corinthians e Ponte Preta serão visitantes nessa primeira fase. O time do Parque São Jorge, tricampeão do torneio, visita a Caldense, em Poços de Caldas, no estádio Ronaldão, às 21h45. Já os campineiros vão até Campina Grande enfrentar o Campinense, às 19h30.

Sem tantos pontos no ranking da CBF, Ferroviária, São Bento e Audax jogam em casa e precisam da vitória para avançar à próxima fase da competição. Em Araraquara, a Ferroviária recebe o ASA, de Arapiraca, enquanto em Sorocaba o São Bento vai enfrentar o Paraná. O Audax, por sua vez, enfrenta o América de Natal. Todos os jogos são às 20h30.

Outros paulistas

Ao todo, dez equipes de São Paulo participam da Copa do Brasil desde seu início. Palmeiras e Santos, na disputa da Libertadores entram na fase de oitavas de final. Além dos cinco times que estreiam nesta quarta-feira (8) São Paulo, Portuguesa, Santo André, Bragantino e Oeste jogam em outras datas.

O tricolor do Morumbi, que persegue o título inédito, estreia nesta quinta-feira (9) diante do Moto Club, no Maranhão. Quem também joga essa primeira fase como visitante é a Portuguesa, Bragantino e Oeste, que jogam no dia 15 contra Uniclinic (CE), Anápolis (GO) e Friburguense (RJ).

Já o Santo André, campeão da Copa do Brasil de 2004, faz seu primeiro jogo no dia 16, contra o Criciúma no estádio Bruno José Daniel, onde precisa vencer para avançar e sonhar com o bicampeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo